O fim do jejum de Fred no retorno ao Cruzeiro foi um alívio não só para o artilheiro, mas também para os companheiros e o técnico Mano Menezes. O atacante, que marcou o gol de empate na vitória de virada celeste diante do Tombense, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Ipatingão, pelo Mineiro, foi muito celebrado pelo grupo e elogiado pelo comandante.
O Cruzeiro perdia de forma surpreendente até os 6min do segundo tempo, quando De Arrascaeta cruzou da esquerda e Fred testou para as redes. Foi o suficiente para todo o grupo, inclusive os jogadores do banco de reservas, correrem em direção ao artilheiro, que passara em branco nas três partidas anteriores, desde que retornou ao clube estrelado. Depois, Rafinha marcou e completou a festa com a torcida do Vale do Aço, decretando o triunfo e a liderança do Estadual.
Bruno Silva, por sua vez, disse que Fred ainda seria ‘alvo’ do grupo em mais comemoração, só que no vestiário. O volante falou em ‘trote’ no veterano artilheiro. “Vai ter sim (trote)”, disse, com bom humor. “Ele é batalhador, vinha treinando e foi premiado com o gol. Então está de parabéns. Mas vamos pegá-lo ali”, acrescentou o meia-direita, reforçando a intenção de prolongar a festa.
O técnico Mano Menezes valorizou mais os gols e a vitória, independentemente de quem foi o autor. Mas ele não deixou de destacar a participação de Fred e a reação do grupo na comemoração. “Para nós não tem importância, mas para o centroavante o gol é fundamental. Ele pode até jogar bem, mas a bola tem que entrar”, avaliou.
“Na visão do torcedor, o camisa 9 é o principal responsável pelos gols. Isso traz de volta a normalidade das coisas E foi um gol extremamente importante, pois iniciou nossa virada. A comemoração mostra o sentimento que temos: respeito, felicidade pelo companheiro. E o torcedor, vendo isso, se sente convidado a participar”, comentou o comandante.