Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano tira lições em 'dificuldades' frente ao Tombense, celebra fase artilheira de Rafinha no Cruzeiro e projeta duelo contra o América

Treinador garante que desempenho da Raposa será melhor no clássico

postado em 27/01/2018 22:49 / atualizado em 27/01/2018 23:19

Sergio Roberto Oliveira/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro passou por uma situação inédita nesta edição do Campeonato Mineiro: teve que ‘correr atrás do prejuízo’. Após sofrer gol do Tombense no fim do primeiro tempo, a Raposa virou a partida na etapa complementar e garantiu a terceira vitória no Estadual. O técnico Mano Menezes, no entanto, viu com bons olhos o momento da equipe celeste quando estava perdendo.

Com a Copa Libertadores como ‘carro-chefe’ em 2018, seguida pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, a Raposa, na visão de Mano, precisa ‘sofrer’ um pouco nas primeiras partidas da temporada para saber se comportar nos principais jogos do ano.

“Gostei muito do que aconteceu aqui hoje, em todos os sentidos, inclusive das dificuldades de sair atrás no placar pela primeira vez, de ter que saber se comportar em uma situação nova. É bom que ela aconteça no início da temporada, pois temos que saber nos comportar em jogos decisivos. Fizemos um bom primeiro tempo, não merecíamos perder, mas futebol não é merecimento. Eles fizeram o gol no último minuto (do primeiro tempo), no momento em que a gente não posicionou corretamente defensivamente. O adversário teve mérito. A equipe voltou bem, consciente, fez o gol de empate com o Fred, que, com a vibração do grupo, foi importante, e depois Rafinha, que está vivendo momento extraordinário e está sendo premiado com quatro gols em quatro partidas”, disse.

Rafinha realmente está vivendo um momento extraordinário, como declarou Mano. O jogador começou o ano sendo alvo do Vasco. Mas o próprio treinador não liberou a transferência, afirmando que contaria com o jogador na temporada. Hoje, o técnico colhe os frutos com a participação do meio-campista, que, aos 34 anos, descarta qualquer rótulo sobre sua idade. Agora, resta ao comandante da Raposa aproveitar o bom momento do atleta.

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
“Hoje você constrói uma carreira mais longa. Vocês (imprensa) me perguntaram lá no início da temporada se o Cruzeiro não estava com uma faixa etária muito alta e eu disse que hoje vivemos uma nova realidade. Trinta e poucos anos o jogador não é mais velho. O Rafinha está entre esses jogadores. Futebol tem momentos especiais. E como diz o Thiago Neves: temos que pegar a bola e enfiar no Rafinha para aproveitar esse momento dele, está fazendo muitos gols, e a gente não tem preferência. Quem fizer para o Cruzeiro está de bom tamanho”, ressaltou.

Quando Mano disse sobre jogos decisivos em sua primeira resposta, um deles é o duelo contra o América, no próximo domingo, às 17h, no Mineirão. O duelo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, pode render a liderança isolada da competição ao vencedor. Desta forma, o treinador comemora o fato de poder ter a semana inteira para trabalhar com o time celeste.

“A gente sabe que o América é um clube de Série A e está fazendo um início de Mineiro muito parecido com o nosso. Estamos com a mesma pontuação. Vai ser um grande clássico, que dá direito ao vencedor de se isolar na liderança. Vamos trabalhar bem essa semana. É importante ter a semana cheia. Isso traz a possibilidade da gente trabalhar algo que nas últimas semanas não conseguimos fazer. É ótimo. E quem vai sair ganhando com isso é o torcedor, pois o Cruzeiro vai melhorar o desempenho”, concluiu.



Tags: Mano Menezes cruzeiroec futnacional interiormg tombense americamg rafinha