“Um pouco de alívio, de poder dar alegria ao torcedor que estava mais ansioso do que eu para esse gol. Graças a Deus, saiu em uma hora boa, conseguimos a vitória, importante, em um jogo difícil. Saiu a zica, agora é um atrás do outro, com fé”, declarou o artilheiro de 34 anos, que de tanto insistir foi premiado aos 6min do segundo tempo, escorando cruzamento de De Arrascaeta e empatando a partida.
O fim do jejum teve um significado ainda maior para Fred, já que ele reencontrou um palco onde se acostumou a deixar a marca, o Ipatingão. Desde 2004, o atacante disputou sete partidas naquele estádio e balançou as redes seis vezes- média de 0,85 gols por jogo. Foram cinco pelo Cruzeiro (cinco participações) e um pelo América. Pelo Fluminense, enfrentou o Atlético em duas ocasiões, mas não comemorou.
“O Vale do Aço sempre me recebeu muito bem, a atmosfera aqui me ajudou. Sempre fiz gols nesse campo e agora não foi diferente. Eu morei aqui por quase três anos, tenho grandes amigos, muitas histórias e sempre que venho aqui é um carinho maravilhoso”, festejou o artilheiro, que também agradeceu o apoio dos companheiros na comemoração.
“Quero agradecer o apoio da torcida, do fundo do coração. Os jogadores, a comissão técnica, todos têm me ajudado e motivado muito. Eles sempre estiveram do meu lado quando os gols não saíram e deram um pique para me abraçar. É algo que chama atenção e que está guardado no meu coração”, enfatizou.
Encoberto, Fred recebe o carinho dos companheiros na comemoração do gol no Ipatingão: grupo unido - Foto: Sergio Roberto Oliveira/Light Press
O jogador seguiu celebrando seu primeiro gol após seu retorno ao Cruzeiro. Por meio de seu Instagram, Fred publicou um vídeo do tento e destacou a união do time.
O jogador seguiu celebrando seu primeiro gol após seu retorno ao Cruzeiro. Por meio de seu Instagram, Fred publicou um vídeo do tento e destacou a união do time.