“Conversei com Ricardo Goulart ontem (quinta), conversei com o procurador dele. A gente tem interesse. O torcedor fica querendo Goulart, Goulart, Goulart. Mas o salário ainda é inviável para o Cruzeiro nesse momento, mais para frente pode não ser. Ele tem carinho pelo Cruzeiro, quer voltar para o Cruzeiro, o procurador deixou claro, ele também falou, mas como o Thiago Neves agora vai ficar, não podemos fazer essa contratação. Mas se o Thiago Neves tivesse ido embora...Outro motivo que o (departamento) financeiro ficou triste. Eu disse: ‘Você não ver um centavo desse dinheiro, vou pegar ele e trazer o Ricardo Goulart’. Ela (contratação) passaria a ser possível. Porque US$ 15 milhões, a gente teria US$ 10 milhões...e com certeza teria viabilidade financeira para completar o salário”, disse.
“Eu não sabia que o Thiago Neves ficaria. Eu fiquei surpreso com a resposta dele de querer ficar no Cruzeiro. Porque 10 milhões de dólares a multa e o clube pagar e uma oferta que o clube ofereceu contrato de dois anos e 12 milhões de dólares, eu achei que ele iria. Nada tira meu sono, mas nessa noite eu não dormi. Fiquei preocupado. É o termômetro da alegria do time, em campo e fora. Fiquei feliz com a permanência dele”, complementou.
Ricardo Goulart foi vendido ao Guangzhou Evergrande, da China, pelo próprio Cruzeiro. Depois de se destacar nas conquistas dos Brasileiros de 2013 e 2014, o meia-atacante foi negociado por 15 milhões de euros. Em 25 de dezembro, Itair Machado usou seu Twitter pessoal para descartar a possibilidade de contratação do meia-atacante. "A operação financeira hoje é impossível. Teríamos total interesse, mas não tem como", disse o vice-presidente de futebol na ocasião.
O ex-jogador do Cruzeiro é um dos principais nomes da Liga Chinesa na atualidade. Com a camisa do Guangzhou Evergrande, ele disputou 126 partidas e marcou 83 gols. Já com a camisa celeste, entre janeiro de 2013 e dezembro de 2014, foram 99 partidas e 34 gols marcados.
. Ricardo Goulart foi vendido ao Guangzhou Evergrande, da China, pelo próprio Cruzeiro. Depois de se destacar nas conquistas dos Brasileiros de 2013 e 2014, o meia-atacante foi negociado por 15 milhões de euros. Em 25 de dezembro, Itair Machado usou seu Twitter pessoal para descartar a possibilidade de contratação do meia-atacante. "A operação financeira hoje é impossível. Teríamos total interesse, mas não tem como", disse o vice-presidente de futebol na ocasião.
O ex-jogador do Cruzeiro é um dos principais nomes da Liga Chinesa na atualidade. Com a camisa do Guangzhou Evergrande, ele disputou 126 partidas e marcou 83 gols.