Superesportes

CRUZEIRO

Vice do Cruzeiro diz que consultou Ricardo Goulart por pensar que Thiago Neves aceitaria oferta da Arábia Saudita

Itair Machado fez revelação curiosa em entrevista na tarde desta sexta-feira

Tiago Mattar Paulo Galvão
Ricardo Goulart era o plano A do Cruzeiro caso Thiago Neves aceitasse oferta do Al-Hilal, da Arábia - Foto: AFP/STR
Nem mesmo o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, acreditou que Thiago Neves permaneceria em Belo Horizonte diante da oferta do Al-Hilal, que sinalizou o pagamento da multa de 10 milhões de dólares ao clube celeste. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o dirigente afirmou que chegou a consultar Ricardo Goulart e seu estafe já pensando na possibilidade de tê-lo como substituto do camisa 30 em 2018.

Conversei com Ricardo Goulart ontem (quinta), conversei com o procurador dele. A gente tem interesse. O torcedor fica querendo Goulart, Goulart, Goulart. Mas o salário ainda é inviável para o Cruzeiro nesse momento, mais para frente pode não ser. Ele tem carinho pelo Cruzeiro, quer voltar para o Cruzeiro, o procurador deixou claro, ele também falou, mas como o Thiago Neves agora vai ficar, não podemos fazer essa contratação. Mas se o Thiago Neves tivesse ido embora...Outro motivo que o (departamento) financeiro ficou triste. Eu disse: ‘Você não ver um centavo desse dinheiro, vou pegar ele e trazer o Ricardo Goulart’.
Ela (contratação) passaria a ser possível. Porque US$ 15 milhões, a gente teria US$ 10 milhões...e com certeza teria viabilidade financeira para completar o salário”, disse. 

“Eu não sabia que o Thiago Neves ficaria. Eu fiquei surpreso com a resposta dele de querer ficar no Cruzeiro. Porque 10 milhões de dólares a multa e o clube pagar e uma oferta que o clube ofereceu contrato de dois anos e 12 milhões de dólares, eu achei que ele iria. Nada tira meu sono, mas nessa noite eu não dormi. Fiquei preocupado. É o termômetro da alegria do time, em campo e fora. Fiquei feliz com a permanência dele”, complementou.

Ricardo Goulart foi vendido ao Guangzhou Evergrande, da China, pelo próprio Cruzeiro. Depois de se destacar nas conquistas dos Brasileiros de 2013 e 2014, o meia-atacante foi negociado por 15 milhões de euros. Em 25 de dezembro, Itair Machado usou seu Twitter pessoal para descartar a possibilidade de contratação do meia-atacante. "A operação financeira hoje é impossível. Teríamos total interesse, mas não tem como", disse o vice-presidente de futebol na ocasião.

O ex-jogador do Cruzeiro é um dos principais nomes da Liga Chinesa na atualidade. Com a camisa do Guangzhou Evergrande, ele disputou 126 partidas e marcou 83 gols.
Já com a camisa celeste, entre janeiro de 2013 e dezembro de 2014, foram 99 partidas e 34 gols marcados.  
.