Superesportes

CRUZEIRO

Fred para em inspirado goleiro Felipe, e Mano pede calma com atacante do Cruzeiro: 'Daqui a pouco passa a linha fatal'

Treinador disse que goleiro do Uberlândia foi o grande responsável por impedir que o centroavante quebrasse o jejum pelo Cruzeiro

Rafael Arruda
Fred insistiu nas tentativas, mas parou em noite inspirada do goleiro Felipe, do Uberlândia - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Fred bem que tentou fazer seu primeiro gol no retorno ao Cruzeiro. Na etapa inicial, ele acertou a trave esquerda de Felipe, após receber passe de calcanhar de Thiago Neves. Já no segundo tempo, parou em duas grandes defesas do goleiro do Uberlândia, sendo uma em finalização de cabeça e outra de voleio. O camisa 9 ainda teve outra boa oportunidade na bola aérea, porém mandou para fora. Não foi dessa vez. Os gols celestes na vitória por 4 a 0 foram de Rafael Estevam (contra), Thiago Neves e Rafinha, duas vezes.
 
Fred se disse tranquilo e exaltou sua boa movimentação em campo, incluindo tabelas em lances de gol. “Tá teimando (em não entrar). To fazendo de tudo, bola na trave, pé, cabeça, mas está bom.
Estou dando passe, me movimentando bem. O mais legal é que estou criando oportunidades. É difícil um início assim. Eu que sou um pouco pesado, começar com essas movimentações... Claro, trabalhei um pouco nas férias. Quando começar a sair, vai desencantar. Quando os gols começarem a sair, tenho por obrigação continuar a ter essa movimentação. É meu objetivo para continuar bem”.

Depois da partida, o técnico Mano Menezes comentou a busca de Fred pelo gol e disse que o centroavante, caso não sofra nenhum contratempo, continuará em campo durante os 90 minutos nos próximos dois jogos, contra Tombense (fora) e América (casa).
 
“Se não me engano, ouvi uma entrevista dele dizendo que em cinco jogos estaria em boas condições. Vou dar a ele esses cinco jogos para continuar voando. Quando tiver condição, sem riscos, sem nada, tudo que nós pudermos colocar de minutos e gols para ele neste momento, será bom.
 
Mano não viu ansiedade em Fred e creditou a falta de gols nesta quarta-feira à boa atuação do goleiro Felipe, com quem trabalhou no Corinthians (2008 a 2010) e no Flamengo (2013).
 
“O problema não é a ansiedade, é o Felipe. Ele pegou pra caramba e não dá para combinar com goleiro adversário. Mas daqui a pouco ela passa a linha fatal”.
 
Fred já havia jogado o tempo inteiro na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, na estreia, e no empate sem gols com a Caldense, pela segunda rodada. Também nessas partidas, o centroavante teve boas oportunidades para balançar a rede, mas não conseguiu acertar o alvo.
A próxima chance será no sábado, às 19h, contra o Tombense, no Ipatingão.



.