“Antes de começar o campeonato, o Mano frisou a importância de terminar na frente nessa primeira fase, com o apoio do nosso torcedor e algumas vantagens que o campeonato propões. Então temos que tentar terminar em primeiro para conseguir as vantagens e decidir com o apoio do nosso torcedor”, disse,
“Quando cheguei no Coritiba, em 2010, também tive uma sequência de fazer gols. Sei que essa não é a minha característica, que é mais de dar passes, procurando ajudar a equipe. Mas temos que aproveitar a fase, quando a bola está sobrando, temos que estar na área para fazer os gols também”, complementou.
Mano Menezes também elogiou Rafinha em sua entrevista, mas não se mostrou surpreso com o bom início de temporada do meia-atacante. “Quando o coletivo começa bem, você sabe aquilo que penso. Algumas individualidades vão se sobressaindo e é natural que isso aconteça. Talvez para Rafinha a novidade seja os gols num número acima da média normal, mas não tenho preferência pelo pé que empurra a bola para dentro. Desde que seja um pé azul, está dentro da normalidade”, disse o treinador.
Com a vitória, o Cruzeiro assumiu a liderança do Campeonato Mineiro com sete pontos e seis gols de saldo. O time só perderá essa condição se o Atlético ganhar do Villa Nova nesta quinta, em Nova Lima, por três ou mais gols de diferença (desde que marque pelo menos quatro vezes).
No próximo sábado (27/1), às 19h, o Cruzeiro voltará a campo contra o Tombense, no Ipatingão, pela quarta rodada do Estadual. Já o Uberlândia, agora em nono, recebe o Villa Nova, no Parque do Sabiá, às 17h de domingo (28/1).