O Cruzeiro bateu o martelo sobre o futuro do meia Thiago Neves. Em reunião realizada com o estafe do jogador nesta quarta-feira, a Raposa recusou a proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 11,1 milhões), pelo camisa 30, que seguirá na Toca da Raposa II cumprindo seu contrato, válido até dezembro de 2019.
O documento oficial com as condições de oferta do clube árabe foi entregue à diretoria do Cruzeiro pelo agente de Thiago Neves, Leandro Lima. Quando assinou com a Raposa no início do ano passado, o meio-campista exigiu que houvesse uma cláusula específica em seu contrato. Nela o jogador exigiu que o clube celeste iria liberá-lo caso chegasse uma proposta igual ou superior a 10 milhões de dólares (cerca de R$ 32 milhões).
Nos últimos dias, ao celebrar nas redes sociais o seu primeiro ano de Cruzeiro, Thiago Neves declarou que sua história no clube só estava começando. Já na última segunda-feira, durante entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o camisa 30 evitou estipular metas de gols e assistências, como fez em 2017, mas garantiu que seu objetivo é ganhar títulos. Na temporada passada, balançou as redes 17 vezes e serviu os companheiros em 14 oportunidades.