Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro confirma estreia de lateral-direito Edilson contra o Uberlândia, no Mineirão

Jogador atuará nesta quarta-feira, às 21h45, pela terceira rodada do Estadual

Rafael Arruda
Lateral-direito Edilson fará primeira partida pelo Cruzeiro nesta quarta-feira, contra o Uberlândia - Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press
A comissão técnica do Cruzeiro confirmou que o lateral-direito Edilson estreará pelo clube na partida contra o Uberlândia, às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O jogador foi um dos entrevistados na coletiva desta terça, na Toca da Raposa II.

Questionado sobre o condicionamento físico para o primeiro jogo, Edilson disse que só chegará à melhor forma conforme o andamento da temporada. “Acho que o ritmo ainda com certeza está longe do que eu posso render. Mas todo mundo passa por esse processo, é o natural, não existe fórmula que nos dê capacidade física sem ritmo de jogos e treinos. Estou feliz pela estreia e tenho certeza que mesmo sem ritmo vamos nos superar. Estrear em casa diante da torcida, num clube grande como o Cruzeiro, estou muito feliz. Falta muito (para readquirir o bom condicionamento físico), mas vou conseguir no decorrer dos jogos”.

O camisa 22, que não participou dos jogos-treino de pré-temporada (vitórias sobre Guarani, por 4 a 1, e Ipatinga, por 3 a 1) e nem treinou entre os titulares nos coletivos, admitiu o risco de sofrer com a falta de entrosamento nos primeiros compromissos, mas garantiu que a sintonia será alcançada o mais rápido possível.

“Não tive nenhum contato com o time titular. Claro que vai faltar um pouco de entrosamento, o que é normal, mas vamos adquirir esse entrosamento com muitos treinamentos e no decorrer dos jogos.
Não somos mais meninos e às vezes conhecemos os colegas só pelo olhar ou na base da conversa. A experiência adquirida ao longo da carreira faz queimar esse processo, e talvez por isso o Mano já me coloque para estrear”.

Edilson também mostrou expectativa em ver o Mineirão cheio nesta quarta-feira. Na primeira apresentação da equipe – vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, quarta-feira passada –, mais de 42 mil torcedores estiveram no estádio.

“Sem dúvida alguma. O torcedor não imagina o quanto, mas tem o papel fundamental para que nosso time sempre jogue em cima das outras equipes no Mineirão. Como disse na coletiva quando cheguei: já sofri quando joguei aqui, sei da força da torcida do Cruzeiro no Mineirão e tenho certeza que agora vamos usar ao nosso favor na temporada toda. O nosso time vem muito bem e tenho certeza que será um ano de vitórias”.

Nas duas primeiras rodadas do Mineiro, o volante Lucas Romero atuou improvisado na lateral, já que Ezequiel, concorrente de Edilson, não havia sido liberado para treinar com bola depois de se recuperar de cirurgia para a retirada de uma hérnia, procedimento realizado no fim do ano passado.

Lateral-artilheiro

Uma das principais virtudes de Edilson é a qualidade ofensiva em cobranças de falta. Segundo levantamento feito pelo Superesportes, o lateral-direito de 31 anos contabiliza 31 gols como profissional, dos quais 14 foram de falta. Ele marcou nesse fundamento por Grêmio (3), Botafogo (2), Atlético-PR (1), Ponte Preta (6), Atlético (1) e Vitória (1). Por conta dessa eficiência, há a expectativa de que o reforço para 2018 tenha tanto sucesso quanto os ex-laterais Paulo Roberto Costa e Nelinho, exímios batedores do Cruzeiro no passado (leia aqui).
.