O Cruzeiro definiu o novo responsável por gerenciar o programa Sócio do Futebol. Trata-se de Leandro Freitas, de 34 anos, ex-diretor da torcida organizada Geral Celeste. A escolha foi feita pelo presidente Wagner Pires de Sá e pelo vice-presidente-executivo Marco Antônio Lage após entrevistas com alguns postulantes ao cargo. O novo departamento será chamado de "área de relacionamento com o torcedor" e fará parte do setor de marketing do clube.
Além do Sócio do Futebol, Leandro cuidará de ações que contemplam o programa de fidelidade cinco estrelas, torcidas organizadas e redutos. Graduado em marketing pela Universidade Fumec e pós-graduado em marketing esportivo pela Estácio de Sá, ele coordenou à frente da Geral Celeste ações em homenagem a grandes ídolos do Cruzeiro, como Alex, Dida, Dirceu Lopes, Marcelo Ramos, Nonato e Ricardinho. O novo profissional do clube também foi o responsável por registrar a marca "Time do Povo", que é utilizada pelo Cruzeiro em várias ações publicitárias e de marketing.
Além do Sócio do Futebol, Leandro cuidará de ações que contemplam o programa de fidelidade cinco estrelas, torcidas organizadas e redutos. Graduado em marketing pela Universidade Fumec e pós-graduado em marketing esportivo pela Estácio de Sá, ele coordenou à frente da Geral Celeste ações em homenagem a grandes ídolos do Cruzeiro, como Alex, Dida, Dirceu Lopes, Marcelo Ramos, Nonato e Ricardinho. O novo profissional do clube também foi o responsável por registrar a marca "Time do Povo", que é utilizada pelo Cruzeiro em várias ações publicitárias e de marketing.
Leandro Freitas idealizou o Geral Celeste Pub & Store, um empreendimento que comercializa produtos licenciados do Cruzeiro e artigos da própria organizada. No local também ha um bar que funciona como ponto de encontro de cruzeirenses. O estabelecimento fica na Rua Sergipe, 1.339, na Savassi.
Uma das missões que o novo encarregado pelo programa terá é de alcançar a marca de 100 mil sócios já em 2018. O Cruzeiro apresentou um crescimento significativo nos últimos dias, depois que o vice-presidente de futebol Itair Machado lançou um desafio ao torcedor. O dirigente prometeu que fará uma das maiores contratações da história do clube se esse número for atingido até o meio da temporada. Atualmente, o Cruzeiro conta com mais de 68 mil associados.
Quem está de saída é Bernardo Motta, que foi gerente do programa Sócio do Futebol e trabalhava no Cruzeiro há mais de 10 anos. Seu desligamento ocorreu nessa quarta-feira. Outros profissionais também deixaram a sede administrativa do Barro Preto, casos de Eliza Carvalho e Wilson Faria, ambos do setor de marketing.
Nos últimos dias, o Cruzeiro já havia contratado Bernardo Pontes como gerente de marketing e André Luís Araújo na função de gerente de conteúdo. Na área da comunicação relacionada ao futebol, Sérgio Nonato - ex-representante do Cruzeiro na bancada democrática do Alterosa Esporte -, assumiu a diretoria assim que Wagner Pires de Sá foi empossado presidente. Já Marcone Barbosa, ex-diretor de marketing, foi para a assessoria de imprensa.
À frente da Geral Celeste, Leandro Freitas idealizou homenagens a ídolos como Alex e Dirceu Lopes - Foto: Leandro Freitas/Arquivo pessoal
.