Superesportes

CRUZEIRO

Lucas Silva vê concorrência crescer, mas diz que pode retomar espaço no Cruzeiro

Volante celeste quer assumir condição de titular neste início de temporada

Agência Estado
Lucas Silva acredita que poderá assumir a condição de titular no Cruzeiro na temporada 2018 - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Depois de passagem discreta pelo Real Madrid, Lucas Silva retornou ao Cruzeiro em janeiro de 2017 por empréstimo de um ano e meio. O jogador, contudo, não repetiu na Toca II o rendimento das temporadas 2013 e 2014, quando foi bicampeão brasileiro pelo clube. Das 36 partidas disputadas em 2017, foi titular em 20.

Embora avalie que a concorrência no setor tenha aumentado, especialmente com a chegada de Bruno Silva, Lucas Silva ponderou que finalmente está realizando uma pré-temporada completa. Assim, ele garantiu que terá melhores condições para retomar o bom futebol.

"Minha expectativa para 2018 é grande, e a principal é de fazer a pré-temporada, algo que não fazia há dois anos. Vejo um início bem diferente. Faz total diferença quando se faz essa preparação bem feita, parte física, de força", avaliou.

Sobre a maior concorrência no setor, Lucas Silva contou que Mano Menezes analisará apenas o trabalho do dia a dia para definir os titulares. "Vejo que, no setor do meio-campo, há uma maior concorrência, grandes jogadores, principalmente os volantes. No início do ano, em conversa com o Mano, ele deixou claro que a escolha será mediante o treinamento e a pré-temporada, e isso motiva os jogadores", pontuou o atleta, reforçando sua confiança para 2018.

"Sei que tenho condições de jogar, respeitando a todos.
Isso vai ser no dia a dia, no trabalho, mostrando meu potencial na pré-temporada, no início dos jogos. Estou focado no Cruzeiro. Estou feliz de ter feito bons jogos no ano passado e a expectativa será de jogar mais ainda neste ano", acrescentou.

Lucas Silva, por fim, falou sobre as prioridades do elenco para a próxima temporada. "Para a Copa Libertadores, a expectativa é grande para o clube, torcida, mas sem deixar de lado os outros campeonatos, principalmente a Copa do Brasil e o Brasileiro"..