“A única questão dos jogadores no BID que pode ser que não dê certo é o Fred. Porque o clube que o liberou (Atlético) tem 30 dias para protocolar a liberação e, por coincidência, os 30 dias dão no dia 17 (data da estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro). O advogado do atleta está tentando antecipar o protocolo dessa rescisão, mas se não fizer vamos ter paciência. Mas o restante, essa semana que entra, todos os jogadores vão estar no BID”, garantiu Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro.
Durante a entrevista, o dirigente cruzeirense também cutucou o Atlético pela demora na liberação de Fred. “Eles (Atlético) têm 30 dias para liberar o atleta, e os 30 dias dão no dia 17. Se eles optarem por não liberar antes, com medo de o Cruzeiro, com todo respeito ao adversário, já sair fazendo três pontos, é um direito deles”, disse. A tendência é que o novo camisa 9 do Cruzeiro não tenha condições legais de jogo na quarta-feira, mas ainda sim ele estará no Mineirão na festa preparada pela nova gestão do clube de abertura da temporada.
Dos reforços, apenas dois devem iniciar a partida desta quarta-feira. Egídio já assumiu a posição de titular na lateral esquerda e foi utilizado por Mano Menezes nos dois primeiros testes da temporada, em jogos-treino contra Guarani de Divinópolis e Ipatinga, ambos na Toca da Raposa II. Bruno Silva é outro que parece ter ganhado uma vaga na equipe principal. Edilson, outro provável titular, só se apresentou na sexta-feira. Embora tenha treinado neste sábado, são remotas as chances de ele começar jogando o compromisso contra o Tupi.
O atacante David ainda não foi apresentado uma vez que está em fase final de tratamento de uma lesão na coxa direita com os médicos do Cruzeiro. A expectativa é que o jovem, de 22 anos, ainda precise de alguns dias para treinar com o restante do elenco. Último reforço anunciado, o argentino Mancuello tem desembarque previsto para esta segunda-feira em Belo Horizonte.
.