Uma reunião na próxima semana com a Umbro, fornecedora de material esportivo do clube, definirá em qual jogo o novo modelo de camisa, já aprovado há algumas semanas, será mostrado ao torcedor. “Ainda vamos definir com a Umbro a melhor data, mas já posso adiantar que será na reta final de fevereiro ou no máximo nos primeiros dias de março”, garantiu Robson ao Superesportes.
A ideia do Cruzeiro é que o uniforme já seja lançado com a marca da nova patrocinadora das mangas da camisa. As negociações estão adiantadas com uma empresa de fora de Minas Gerais, que pediu sigilo absoluto nas tratativas. Antiga parceira do clube, a Vilma Alimentos não renovou o contrato que terminou no fim de 2017. A marca já foi retirada dos produtos oficiais e do backdrop.
Nessa sexta-feira, torcedoras do Cruzeiro se manifestaram contra a Umbro nas redes sociais. Em campanha que alcançou o topo dos tópicos mais comentados do Twitter no Brasil, elas pediram mais modelos de camisas femininas com a hashtag ‘UmbroCadeACamisaFeminina'. Robson Pires garantiu, no entanto, que todas as lojas estão abastecidas.
“A camisa feminina nas lojas nós temos a 1, 2 e 3, normalmente. Temos toda a coleção do Cruzeiro, além de muitos produtos para as mulheres, toda coleção tem. A procura foi grande pois caiu no gosto do torcedor e da torcedora. O mercado está abastecido”, afirmou. Procurada, a Umbro optou por não se manifestar sobre a campanha.
.