Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Perto de acerto com o Cruzeiro, Mancuello é elogiado por compatriota Romero, que fará recepção: 'Mais um para beber chimarrão'

Camisa 29 enalteceu qualidades de meia do Flamengo: 'Sabe tratar bem a bola'

postado em 10/01/2018 16:05 / atualizado em 18/01/2018 20:10

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O grupo de estrangeiros do Cruzeiro deverá ganhar mais um integrante nos próximos dias. Jogador do Flamengo, o argentino Mancuello tem negociações avançadas com a nova diretoria do clube celeste, que espera anunciá-lo nos próximos dias. Se o martelo for batido, o meio-campista encontrará os compatriotas Lucas Romero, Ariel Cabral e Messidoro em Belo Horizonte. Em entrevista coletiva, o camisa 29 da Raposa rasgou elogios ao possível novo companheiro.
 
“Mais um para beber chimarrão (risos). Todos os jogadores que chegaram esse ano foram muito bem recebidos e se ele tem que chegar será também muito bem recebido. Ele é muito bom. Seguramente, se ele chegar, vai ser para somar para o time. Como todos que chegaram”, disse Romero. “Ele é um grande jogador, passou pela Seleção Argentina e isso fala da qualidade dele. Ele joga como volante, por fora, lateral-esquerdo, é um jogador que joga em várias posições. É um jogador que sabe tratar bem a bola”, complementou o argentino, que já tem dois compatriotas no elenco: o volante Ariel Cabral e o meia Messidoro.
 
Agente do Mancuello, o ex-jogador Uriel Pérez confirmou ao Superesportes a informação antecipada pela Rádio Itatiaia na noite dessa terça-feira. O empresário explicou que "faltam alguns detalhes para fechar a negociação". Ele preferiu não mencionar as cifras do negócio, mas se sabe que o Flamengo pretende recuperar ao menos parte dos US$ 3 milhões (cerca de 12 milhões de reais na cotação da época) desembolsados na contratação do meio-campista, em janeiro de 2016. O Cruzeiro conta com parceiros para efetuar esse investimento.
 
Romero garantiu, no entanto, que Mancuello ainda não procurou os argentinos do Cruzeiro para tratar sobre a estrutura do clube. “Não (ele ainda não nos procurou). Mas seguramente nesses dias vamos falar para dizer que estamos esperando por ele”, afirmou o volante.
 
A Raposa, que já se reforçou com as chegadas de Bruno Silva, David, Edílson, Egídio, Fred e Marcelo Hermes, agora busca uma peça que pode ser um novo curinga na equipe de Mano Menezes. Mancuello é volante de origem, mas também atua como lateral-esquerdo e meia.

Volante artilheiro

Federico Andrés Mancuello, de 28 anos, nasceu em Reconquista, na Argentina, e foi formado nas categorias de base do Independiente. Depois de breve passagem pelo Belgrano, entre 2011 e 2012, o jogador se consolidou com a camisa do maior campeão da Libertadores e ganhou fama de volante artilheiro.

Dos 21 gols anotados em 164 partidas pelo Independiente, 13 foram nos anos de 2014 e 2015 (38 jogos). Os chutes precisos de longa e média distância e as infiltrações como elemento surpresa chamaram a atenção do Flamengo, que o adquiriu em janeiro de 2016. 

Pelo rubro-negro, Mancuello contabilizou 66 partidas (42 como titular), marcou 10 gols e contribuiu com 10 assistências. O jogador, no entanto, não repetiu no Rio de Janeiro as atuações que o consagraram na Argentina e foi colocado na lista de disponíveis para transferência. 

Com convocações para sua seleção no currículo, Mancuello marcou um gol de falta pela albiceleste na vitória por 2 a 0 sobre El Salvador, em amistoso disputado no dia 28 de março de 2015, nos Estados Unidos. No mesmo país, ele enfrentou o Equador três dias depois e ajudou a Argentina a ganhar por 2 a 1.