Os jogadores do Cruzeiro estão em regime de concentração na Toca da Raposa II desde a última sexta-feira, e assim permanecerão até a quarta-feira da semana que vem, data da estreia no Campeonato Mineiro, contra o Tupi, no Mineirão. Desta forma, os atletas se unem para driblar a saudade da família e dos amigos, tornando o ambiente leve e descontraído.
Descontração é marca registrada do grupo celeste. Começando pelo famoso ‘corredor polonês’, uma espécie de batismo aos novos jogadores. O atacante Fred e o volante Bruno Silva, por exemplo, já correram entre os atletas que os aguardavam, em fila, com camisas enroladas.
Fred
Bruno Silva
A orelha de Bruno Silva também não foi perdoada. Em um campeonato de ‘peteleco’, o volante levou a pior entre os companheiros. Todos se divertiram. O episódio foi registrado pelo zagueiro Murilo e pelo atacante Sassá.
A parte da noite é sempre reservada para o videogame. Campeonatos de Fifa são realizados.
Mas nada como um dia após o outro. Nessa terça-feira, Raniel venceu Thiago Neves. O castigo escolhido para o meia foi se enrolar de papel higiênico, sentando em uma cadeira, simulando ser uma múmia. A descontração dos jogadores foi destaque nas redes sociais do Cruzeiro.
A parceria dos jogadores contagia os torcedores, que vislumbram um 2018 vitorioso. Pelas redes sociais, cruzeirenses comemoram a união dos atletas.
.