O Boca, que já tinha em seu elenco grandes nomes como o do atacante Benedetto e o ex-centroavante do Cruzeiro Ramón Ábila, que esteve emprestado ao Huracán no segundo semestre de 2017, foi ao mercado e reforçou o plantel com Carlitos Tevez. O jogador de 33 anos defenderá o clube pela terceira vez, após um ano pífio pelo Shanghai Shenhua, da China. O lateral-direito Buffarini, que defendeu o São Paulo na temporada passada, é outro que vestirá a camisa xeneize em 2018.
Entre os brasileiros, os cruzeirenses vêem o Palmeiras como o maior rival ao título da Libertadores. Com 5% dos votos, o clube alviverde ficou à frente de Chapecoense (1%), do atual campeão brasileiro Corinthians (1%), Flamengo (1%), Grêmio, atual campeão da Libertadores (2%), além do Vasco (1%). Santos apareceu em último, com menos de 1%.
Nesta janela, o Palmeiras se reforçou com o goleiro Weverton, que chegou do Atlético-PR; os laterais Marcos Rocha ex-Atlético e Diogo Barbosa, ex-Cruzeiro; o zagueiro Emerson Santos ex-Botafogo e o meia Lucas Lima, ex-Santos.
Torcida vê Cruzeiro mais forte em 2018
As saídas do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do volante Hudson, do meia Elber e do atacante Alisson não enfraqueceram o Cruzeiro. Na visão da torcida celeste, por meio da enquete realizada pelo Superesportes entre sexta-feira e a manhã desta segunda, 94% dos cruzeirenses estão mais confiantes em 2018. Ao todo, o questionário teve 3.370 votos.
Neste ano, o Cruzeiro fechou as contratações dos laterais-esquerdos Egídio e Marcelo Hermes, do lateral-direito Edílson, do volante Bruno Silva e dos atacantes David e Fred.
.