Pronto para começar a quinta temporada com a camisa do Cruzeiro, o zagueiro Manoel deu boas-vindas aos seis novos reforços do time mineiro. Segundo o defensor, as chegadas dos contratados e a permanência da base que conquistou a Copa do Brasil em 2017 fortalecerá o grupo celeste nesta temporada.
Saiba mais
De onde vem o dinheiro? Vice-presidente de futebol Itair Machado esclarece gastos com contratações e salários no Cruzeiro Apresentado, Marcelo Hermes fala sobre concorrência com Egídio, experiência em Portugal e expectativas no Cruzeiro Cruzeiro agenda dois jogos-treino na Toca II e fica perto de mostrar time para 2018 Estreante em 2017, volante Nonoca busca se firmar no Cruzeiro nesta temporada
Na opinião de Manoel, outro elemento importante para disputar títulos é o bom ambiente no grupo cruzeirense. “Nosso ambiente é muito bom. Todo mundo aqui é amigo e se respeita. Isso é o mais importante. Nosso grupo é muito bom, todo mundo procura brincar, deixar os que chegam se sentirem em casa e importantes", contou. Temos esse papel. Ficamos muito felizes e esperamos que eles possam nos ajudar bastante neste ano”.
Presente em 24 jogos e autor de dois gols em 2017, Manoel sofreu com algumas lesões no ano passado e, como consequência, viu o jovem Murilo se firmar na posição. Em 2018, com a garantia de que está melhor fisicamente, ele espera poder ter uma sequência maior na equipe.
“O que espero é não ter lesão, ter uma sequência de jogos como tive em 2016. Espero neste ano não sofrer uma lesão como sofri, tão grave, que tentei voltar e não consegui. Neste ano estou 100%, treinei bastante nas férias para chegar bem. Estou zerado, bem, e muito confiante”.
Em regime de pré-temporada, o Cruzeiro ficará concentrado na Toca da Raposa II até o dia da primeira partida no Campeonato Mineiro. No dia 17 (quarta-feira), às 21h45, a Raposa enfrentará o Tupi, no Mineirão.