Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Quem sai? Saiba os destinos dos jogadores que não permanecerão no Cruzeiro em 2018

Vários atletas que encerraram 2017 na Raposa não continuarão no clube

postado em 07/01/2018 06:30 / atualizado em 07/01/2018 16:12

Entre jogadores não aproveitados pelo técnico Mano Menezes nesta temporada, contratos encerrados, empréstimos vencidos, liberações e ‘moedas de troca’, o Cruzeiro já encaminhou o destino de vários deles. Nesse sábado, por exemplo, o lateral-esquerdo Bryan se despediu do clube, rumo ao Vitória, por empréstimo de um ano.

Veja as situações de todas as saídas contabilizadas até o momento:

Bryan

Alexandre Guzanshe/EM

O lateral-esquerdo de 25 anos foi emprestado ao Vitória por um ano. A diretoria mineira arcará com 50% dos salários. A transferência dele faz parte da composição para a contratação do atacante David. Bryan disputou 32 partidas pelo clube celeste e não marcou gols. Ele tem contrato com o Cruzeiro até maio de 2019.

Rafael Galhardo

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O lateral-direito de 26 anos foi contratado pelo Cruzeiro em julho do ano passado com o vínculo válido até o fim da temporada. Ele chegou à Toca da Raposa II se recuperando de uma cirurgia no joelho. Galhardo disputou apenas duas partidas com a camisa celeste. Seu futebol até rendeu elogios por parte do técnico Mano Menezes, mas o histórico recente de lesões determinou a não renovação contratual. O último problema sofrido pelo jogador foi no músculo reto femoral da coxa esquerda. Atualmente, o jogador está sem clube.

Fabrício Bruno

Divulgação/Chapecoense

O zagueiro de 21 anos permanecerá na Chapecoense nesta temporada. Em 2017, ele marcou um gol em 42 jogos pelo Verdão do Oeste. O Cruzeiro crê que a permanência de Fabrício Bruno em Santa Catarina o deixará mais valorizado, muito em função de o clube catarinense estar na Copa Libertadores. Seu contrato com a Raposa vai até o fim de 2019.

Hudson

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O volante de 29 anos retornou ao São Paulo após expirar o tempo de empréstimo no Cruzeiro, que não exerceu o direito de compra do jogador. Embora não tenha sido titular absoluto durante toda a temporada, Hudson jogou 39 partidas pelo Cruzeiro e marcou três gols – todos de cabeça. Dois deles foram primordiais na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil pela Raposa: contra o São Paulo, no Morumbi, e contra o Grêmio, no Mineirão.

Uillian Correia

Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória

Após defender o Vitória por empréstimo na temporada passada, o volante de 28 anos passará a atuar pelo Leão em definitivo. Isso porque ele conseguiu rescindir seu contrato com o Cruzeiro em comum acordo. Seu vínculo com o clube celeste iria até agosto de 2019.

Alisson

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

O meia-atacante de 24 anos assinou com o Grêmio por quatro temporadas. Dos 40% dos direitos econômicos que detinha, a Raposa permaneceu com 10%. O jogador foi para o Tricolor Gaúcho na troca que trouxe o lateral-direito Edilson à Toca da Raposa II. O ala assinou com o clube celeste por três anos. Alisson disputou 168 partidas no Cruzeiro e marcou 23 gols.

Alex

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
 

O meia-atacante de 21 anos foi cedido para o Londrina por uma temporada. Curiosamente, foi contra o Londrina, em jogo válido pela semifinal da Primeira Liga, que Alex fez uma de suas piores partidas com a camisa do Cruzeiro. Na ocasião, ele perdeu duas chances claras de gol no tempo regulamentar, além de desperdiçar sua cobrança na disputa penal. O jogador disputou apenas seis partidas em 2017. Seu contrato com o clube celeste vai até o fim de 2019.

Elber

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

O meia-atacante foi negociado em definitivo com o Bahia por R$ 500 mil e assinou vínculo de três temporadas. Prata da casa da Raposa, Elber contabilizou 136 partidas pelo time profissional, contabilizando 11 gols e 13 assistências.

Além destes jogadores, há outros que ainda não tiveram os destinos definidos. O goleiro Lucão, por exemplo, possui contrato com o Cruzeiro até o fim do ano. No entanto, ele não se reapresentou no dia 3 de janeiro e dificilmente permanecerá na Toca da Raposa II. O lateral-esquerdo Pará também não sabe onde vai jogar em 2018. O jogador foi campeão da Série B do Brasileirão com o América em 2017. O meia Luiz Fernando e os atacantes Halef Pitbull e Joel estão na mesma situação.

Com relação ao atacante Jonata, artilheiro do Cruzeiro na conquista do Brasileiro Sub-20 (5 gols), o clube não exercerá o direito de compra junto ao CRB, já que no grupo há Fred, reforço de peso, e Sassá. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, na reapresentação do time.

Já o goleiro Alan, que defendeu o Londrina em 2017, permanecerá por lá via empréstimo. O lateral-esquerdo Edimar teve sua multa rescisória paga pelo São Paulo por R$400 mil e assinou contrato com o Tricolor Paulista por dois anos. Breno Lopes, que atua no mesmo setor, e que defendeu o Atlético-GO na temporada passada, foi cedido para o RB Brasil. O meia Andrey foi emprestado para o Remo até o fim da Série C.

Além disso, Mena está prestes a assinar contrato com o Bahia, em definitivo, por duas temporadas. Ele estava emprestado ao Sport na temporada passada e seu contrato com o Cruzeiro iria até o início de 2019.

Tags: seriea interiormg mercadobola futnacional cruzeiroec