Veja as situações de todas as saídas contabilizadas até o momento:
Bryan
O lateral-esquerdo de 25 anos foi emprestado ao Vitória por um ano. A diretoria mineira arcará com 50% dos salários. A transferência dele faz parte da composição para a contratação do atacante David. Bryan disputou 32 partidas pelo clube celeste e não marcou gols. Ele tem contrato com o Cruzeiro até maio de 2019.
Rafael Galhardo
O lateral-direito de 26 anos foi contratado pelo Cruzeiro em julho do ano passado com o vínculo válido até o fim da temporada. Ele chegou à Toca da Raposa II se recuperando de uma cirurgia no joelho. Galhardo disputou apenas duas partidas com a camisa celeste.
Fabrício Bruno
O zagueiro de 21 anos permanecerá na Chapecoense nesta temporada. Em 2017, ele marcou um gol em 42 jogos pelo Verdão do Oeste. O Cruzeiro crê que a permanência de Fabrício Bruno em Santa Catarina o deixará mais valorizado, muito em função de o clube catarinense estar na Copa Libertadores. Seu contrato com a Raposa vai até o fim de 2019.
Hudson
O volante de 29 anos retornou ao São Paulo após expirar o tempo de empréstimo no Cruzeiro, que não exerceu o direito de compra do jogador. Embora não tenha sido titular absoluto durante toda a temporada, Hudson jogou 39 partidas pelo Cruzeiro e marcou três gols – todos de cabeça. Dois deles foram primordiais na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil pela Raposa: contra o São Paulo, no Morumbi, e contra o Grêmio, no Mineirão.
Uillian Correia
Após defender o Vitória por empréstimo na temporada passada, o volante de 28 anos passará a atuar pelo Leão em definitivo. Isso porque ele conseguiu rescindir seu contrato com o Cruzeiro em comum acordo. Seu vínculo com o clube celeste iria até agosto de 2019.
Alisson
O meia-atacante de 24 anos assinou com o Grêmio por quatro temporadas. Dos 40% dos direitos econômicos que detinha, a Raposa permaneceu com 10%.
Alex
O meia-atacante de 21 anos foi cedido para o Londrina por uma temporada. Curiosamente, foi contra o Londrina, em jogo válido pela semifinal da Primeira Liga, que Alex fez uma de suas piores partidas com a camisa do Cruzeiro. Na ocasião, ele perdeu duas chances claras de gol no tempo regulamentar, além de desperdiçar sua cobrança na disputa penal. O jogador disputou apenas seis partidas em 2017. Seu contrato com o clube celeste vai até o fim de 2019.
Elber
O meia-atacante foi negociado em definitivo com o Bahia por R$ 500 mil e assinou vínculo de três temporadas. Prata da casa da Raposa, Elber contabilizou 136 partidas pelo time profissional, contabilizando 11 gols e 13 assistências.
Além destes jogadores, há outros que ainda não tiveram os destinos definidos. O goleiro Lucão, por exemplo, possui contrato com o Cruzeiro até o fim do ano. No entanto, ele não se reapresentou no dia 3 de janeiro e dificilmente permanecerá na Toca da Raposa II.
Com relação ao atacante Jonata, artilheiro do Cruzeiro na conquista do Brasileiro Sub-20 (5 gols), o clube não exercerá o direito de compra junto ao CRB, já que no grupo há Fred, reforço de peso, e Sassá. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, na reapresentação do time.
Já o goleiro Alan, que defendeu o Londrina em 2017, permanecerá por lá via empréstimo. O lateral-esquerdo Edimar teve sua multa rescisória paga pelo São Paulo por R$400 mil e assinou contrato com o Tricolor Paulista por dois anos. Breno Lopes, que atua no mesmo setor, e que defendeu o Atlético-GO na temporada passada, foi cedido para o RB Brasil. O meia Andrey foi emprestado para o Remo até o fim da Série C.
Além disso, Mena está prestes a assinar contrato com o Bahia, em definitivo, por duas temporadas. Ele estava emprestado ao Sport na temporada passada e seu contrato com o Cruzeiro iria até o início de 2019..