Os preparadores Robertinho e Leandro Franco exigiram bastante de Fábio, Rafael, Lucas França e Vítor Eudes durante, aproximadamente, 90 minutos. Chamou a atenção a atividade logo no início em que os dois, além de outros três goleiros, arremessavam discos em outro arqueiro, que tinha de evitar ser acertado, melhorando o reflexo.
No trabalho com os pés, foi exigido domínio e passe certo. No final, eles tiveram de se desdobrar para pegar chutes à queima-roupa, com direito a barreira fixa na frente para atrapalhar a visão.
Também apareceram no campo o lateral-direito Lennon, o zagueiro Digão, o meia Arrascaeta e o atacante Fred. Eles, porém, fizeram apenas atividades físicas.
De volta!
A novidade do dia foi a volta do volante Ariel Cabral. Ele havia sido liberado para ir à Argentina acompanhar o nascimento do filho e já está novamente participando da pré-temporada.
Se sábado o treino foi só à tarde, para este domingo estão programadas atividades em dois períodos, com um deles provavelmente ocorrendo em campo. O Cruzeiro estreia em 2018 no dia 17, recebendo o Tupi, às 21h45, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro..