O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, surpreendeu nessa quarta-feira, durante reapresentação do clube, em São Paulo, ao apontar o Cruzeiro como o time a ser batido no futebol brasileiro em 2018.
Segundo ele, a base mantida e a chegada de reforços importantes dão ao Cruzeiro o favoritismo no cenário nacional.
”O Cruzeiro que é campeão da Copa do Brasil, fez um investimento alto agora, falou-se muito que tinha uma dificuldade financeira, mas fez investimento alto agora, e pra mim no momento, hoje, no dia das apresentações Brasil afora, é o grande favorito, porque investiu pesado, tem um time montado e campeão. O Palmeiras não tem seu time definido desde o ano passado”, disse Mattos, bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 como diretor de futebol do Cruzeiro.
Para a temporada, o Cruzeiro perdeu quatro jogadores que compunham o elenco de 2017: o lateral-esquerdo Diogo Barbosa foi vendido ao Palmeiras; o volante Hudson voltou ao São Paulo; e os atacantes Alisson e Elber foram negociados com Grêmio e Bahia, respectivamente.
Por outro lado, o clube contratou o lateral-direito Edilson, campeão da Libertadores com o Grêmio; os laterais Egídio (Palmeiras) e Marcelo Hermes (Benfica); o volante Bruno Silva (Botafogo); e os atacantes Fred (Atlético) e David (Vitória).
Na reapresentação cruzeirense, o técnico Mano Menezes admitiu que as contratações e a manutenção da base aumentam a expectativa da torcida por títulos de expressão. Diante disso, caberá ao grupo trabalhar muito para corresponder. Assista!
.