O técnico Mano Menezes fez um balanço sobre os dois contratados para as laterais do Cruzeiro. Enquanto o destro Edílson foi envolvido em troca com o Grêmio por Alisson, o canhoto Marcelo Hermes chegou ao clube por empréstimo do Benfica de uma temporada.
Sobre Edílson, Mano destacou a qualidade na bola parada, sobretudo em cobranças de falta, e o bom condicionamento físico.
“Pensamos em dois jogadores para a função. O Rafinha, como todos vocês acompanharam, era um deles. Realmente esteve na pauta. Aí chegamos ao nome do Edílson. Queríamos um jogador para agregar a experiência da competição mais importante que vamos jogar com um poder de decisão maior. É um jogador que cobra falta bem, tem força física, é líder de grupo, nós queríamos também trabalhar um pouco nesse sentido”.
Edílson, de 31 anos, disputou 40 jogos pelo Grêmio em 2017 e se sagrou campeão da Copa Libertadores. Dos quatro gols marcados por ele no ano passado, três foram de falta. Também por esse fundamento ele fez dois gols pelo Botafogo, seis pela Ponte Preta, um pelo Atlético-PR, um pelo Atlético e um pelo Vitória.
Edílson tem como principal característica as cobranças de falta de longa e média distância - Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press
Com relação a Marcelo Hermes, de 22 anos, Mano o qualificou como um jogador versátil, que ataca e defende com a mesma intensidade.
“O futebol brasileiro é repleto desses jogadores. Quando o Diogo Barbosa chegou aqui no ano passado, não era exatamente muito conhecido. O Marcelo Hermes é um jogador que se destacou no Grêmio e, em função disso, foi para o futebol português, estava no Benfica. É um jogador que atende bem aquilo que eu penso para a função. Defende bem uma linha de quatro, tem qualidade de apoio, sabe jogar internamente, às vezes virar o meia da função, e a gente pretende armar a equipe um pouquinho diferente este ano em termos táticos. É importante ter jogadores com várias características e que saibam fazer funções diferentes a partir de uma lateral esquerda, por exemplo, que é o caso dele (Marcelo Hermes)”.
Revelado no Grêmio, pelo qual disputou 34 partidas e marcou dois gols, Marcelo Hermes foi adquirido pelo Benfica-POR por 2,9 milhões de euros, mas atuou apenas uma vez com a camisa encarnada. No Cruzeiro, ele disputará posição com Egídio.
Revelado pelo Grêmio, Marcelo Hermes foi emprestado pelo Benfica ao Cruzeiro por um ano - Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press
.