Questionado se a diretoria poderia estender o vínculo com o defensor, Itair Machado disse que precisa ouvir o departamento médico antes de tomar qualquer decisão.
“O Dedé é um jogador muito importante para o grupo. É um jogador importantíssimo dentro de campo, mas primeiro nós temos que ouvir a parte médica. A renovação de qualquer atleta que esteja ligado ao departamento médico vai depender muito do próprio departamento médico”. O DM tem a expectativa de que o zagueiro esteja à disposição do técnico Mano Menezes em fevereiro.
Caso o acordo não seja renovado, Dedé, de 29 anos, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe em julho. O “Mito”, como é conhecido pelos torcedores, foi adquirido em abril de 2013 por R$ 15 milhões. Investidores compraram 45% dos direitos econômicos do jogador e o colocaram no Cruzeiro, que, numa eventual negociação, teria direito a uma taxa de vitrine.
Para Itair Machado, uma renovação contratual com o Dedé será discutida caso ele volte a jogar com regularidade em 2018. “Queremos o Dedé, mas queremos que ele jogue. Primeiramente temos que pensar na saúde do atleta. Esperamos que volte o mais rápido possível. Ele voltando, com certeza será importantíssimo para nós”.
Peça importante no bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014, Dedé disputou 98 partidas com a camisa do Cruzeiro e marcou nove gols. Desde que se machucou gravemente pela primeira vez, em novembro de 2014, o camisa 26 só conseguiu participar de 13 dos 214 jogos realizados pelo clube no intervalo de três anos e um mês (6%).
.