Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro comemora 97 anos em missa, e presidente reitera sonho de vencer Mundial

Wagner Pires de Sá discursou aos presentes por cerca de dois minutos

postado em 02/01/2018 21:19 / atualizado em 02/01/2018 23:05

Leandro Couri/EM/D.A. Press
No discurso que encerrou a missa em homenagem ao aniversário de 97 anos do Cruzeiro, o presidente Wagner Pires de Sá reafirmou o objetivo de conquistar o título do Mundial de Clubes durante seu mandato, que começou oficialmente nesta segunda-feira. O novo mandatário falou aos torcedores, que lotaram o Ginásio Esportivo do Barro Preto, por cerca de dois minutos.

"Vamos nos tornar uma força, vamos ter um elo de união como disse o padre Gilson. Nós formamos um exército, uma legião de oito milhões de torcedores cruzeirenses. Essa união é um presente que podemos devolver ao Cruzeiro que, durante 97 anos, que ele faz aniversário... Mas ele que nos dá presentes. Está na hora de devolvermos. Vamos unir para que, com um só grito, uma só palavra, um só corpo, um só espírito, de forma que o Cruzeiro possa, antes de completar seu primeiro século nos dar o maior presente, que ainda não temos em nossas galerias, o Mundial de Clubes”, discursou o presidente, antes de ser aplaudido pelos torcedores (veja pronunciamento completo abaixo).

Marcaram presença na missa do Cruzeiro várias personalidades da vida política do clube. O ex-vice-presidente, Francisco Lemos Filho e o ex-presidente do Conselho Deliberativo, João Carlos Gontijo de Amorim, foram alguns deles. Estiveram sentados ao lado de Wagner o vice-jurídico, Fabiano de Oliveira Costa; o vice-executivo, Marco Antônio Lage e o vice-administrativo, Hermínio Francisco Lemos. Diretor executivo de futebol, Marcelo Djian também esteve na cerimônia.

Nas arquibancadas do Ginásio Poliesportivo e nas ruas do entorno do clube, muita festa dos torcedores. Os cânticos, todos muito empolgados, faziam referência ao sonho de conquistar a Copa Libertadores pela terceira vez em 2018. Antes do evento, Wagner Pires de Sá concedeu entrevista coletiva e reiterou a força do elenco que montou para a temporada, confirmando as contratações dos laterais-esquerdos Egídio e Marcelo Hermes, do lateral-direito Edílson, do volante Bruno Silva e dos atacantes David e Fred.

Tags: Wagner Pires de Sá Barro Preto cruzeiro mundial missa seriea interiormg