Em meio a jogadores experientes e reforços rodados, um jovem tentará se firmar de vez entre os titulares do Cruzeiro nesta temporada. Titular em boa parte do segundo semestre do ano passado, inclusive na reta final da campanha vitoriosa da Copa do Brasil, Murilo espera manter a confiança do técnico Mano Menezes e sonha com a conquista da primeira Libertadores da carreira.
“Vemos sempre a torcida pedindo mais um título, esse tri da Libertadores. Ficamos superfelizes pela Copa do Brasil, mas agora queremos a Libertadores. Vamos trabalhar forte para isso. Que a torcida esteja com a gente”, afirmou o zagueiro ao site oficial do clube.
Murilo, de 20 anos, estreou no profissional em 21 de março, em empate sem gols com o Joinville, pela primeira fase da Primeira Liga – no mesmo duelo, Dedé voltava aos gramados, depois de longo período de recuperação. Com Dedé se contundindo outra vez, Manoel também machucado e Caicedo em má fase, foi mantido na equipe. De lá até o fim do ano, ele jogou 32 partidas pelo Cruzeiro, formando com Leo a zaga titular do título da Copa do Brasil contra o Flamengo.
“Foi um ano muito especial, o melhor da minha carreira. Pude conquistar a Copa do Brasil, que vou levar para sempre, porque foi o meu primeiro título”, afirmou Murilo.
No mês passado, a imprensa portuguesa noticiou o interesse do Benfica em Murilo. Porém, o valor fixado (8 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões) inviabilizou o negócio, segundo jornais locais. O zagueiro falou da vontade de jogar na Europa, mas garante que, por enquanto, o pensamento é o Cruzeiro.
“Como praticamente todo jogador, tenho, sim, um sonho de jogar na Europa um dia. Sempre sonhei em jogar uma Champions League em um clube de expressão de lá. Mas repito o que digo sempre: aqui é minha casa. Vou estar sempre bem, jogando e defendendo o Cruzeiro. Quero continuar aqui, disputar a Libertadores e, com fé em Deus, ser campeão”
DISPUTA DE VAGA Murilo é mais jovem entre os que têm chances de ser titular na temporada 2018. O Cruzeiro optou pela contratação de atletas experientes, já visando um ano difícil em que disputa Mineiro, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Dos reforços que devem chegar para ocupar lugar entre os 11, quatro têm mais de 30 anos: o lateral-esquerdo Egídio e o lateral-direito Edílson (ambos com 31), o volante Bruno Silva, que ainda aguarda detalhes para o anúncio oficial (também 31) e Fred (34). Além deles, chegarão o atacante David e o lateral-esquerdo Marcelo Hermes (22).
Não será fácil para Murilo se firmar entre os titulares, já que a briga promete ser intensa com o retorno de lesionados. Ele e Leo terão a concorrência de Manoel e Dedé.
Dedé, por sua vez, tem previsão de retorno aos gramados em fevereiro. Ele não joga desde 28 de maio e se recupera de edema ósseo no joelho esquerdo. Além dos quatro, o Cruzeiro conta com Digão e Arthur no grupo principal..