Assim como o Cruzeiro, o Racing da Argentina, rival celeste na estreia do Grupo 5 da Copa Libertadores 2018, busca reforços nesta janela do mercado de transferências. Uma das prioridades no momento é a contratação de um armador. O preferido é Agustín Allione, de 23 anos, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia, onde estava emprestado. Os direitos econômicos pertencem ao Palmeiras.
Por indicação do técnico Eduardo Coudet, o Racing também negocia as chegadas do zagueiro Alejandro Donatti e o volante Damián Musto, ambos do Tijuana do México. O primeiro teve trajetória apagada pelo Flamengo. Os dois atletas trabalharam com o treinador em sua passagem pelo Rosario Central.
O defensor colombiano John Stefan Medina Ramirez, do Monterrey do México, é outro que entrou recentemente no radar do Racing.
Cruzeiro e Racing se enfrentarão em 27 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda, pela abertura do Grupo 5 da Copa Libertadores.
O primeiro jogo do Racing em 2018 será um amistoso contra o rival Independiente, em 19 de janeiro.
No Argentino, o time de Avellaneda é o 14º colocado, com 16 pontos em 12 jogos. O Racing visitará o Unión Santa Fe em 28 de janeiro, data em que o campeonato será reiniciado. Até o compromisso com o Cruzeiro pela Libertadores, La Academia ainda jogará contra Huracán (4/2), Olimpo (11/2), Lanús (18/2) e Godoy Cruz (25/2).