
“O Cruzeiro é um time de muita qualidade, está sempre chegando nas finais e tem a Libertadores, que é um sonho para qualquer jogador. Não vejo a hora de jogar”, disse o atacante ao jornal Correio, de Salvador.
Saiba mais
Rival do Cruzeiro na Libertadores, Racing busca meia que atua no Brasil Cruzeiro confirma ida de Elber para o Bahia No Cruzeiro há dois anos, Ariel Cabral admite na Argentina que já se sente mineiro Com nove artilharias na carreira, Fred foi o último jogador a alcançar marca de 40 gols em uma só temporada pelo Cruzeiro
O Vitória aceitou a proposta do Cruzeiro por David - a quantia não foi divulgada, e nem os jogadores que serão repassados ao Leão. A Raposa também já acertou as bases contratuais com David, que assinará por cinco anos e receberá um elevado aumento salarial. O clube celeste terá 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o rubro-negro, vislumbrando um faturamento futuro, deverá ficar com pouco mais de 20%. O empresário do atleta, André Cury, acredita que o negócio seja finalizado antes da virada do ano.
A reportagem ainda apurou que o Cruzeiro tem uma dívida de R$ 700 mil com o Leão referente à quebra contratual do meia Gabriel Xavier, que deixou o elenco rubro-negro rumo ao Nagoya Grampus, do Japão, no começo de 2017. Essa taxa de vitrine, que era de direito da agremiação baiana, poderá ser incluída na operação por David.
Atacante de lado de campo, David tem como principais virtudes a velocidade e o drible. Nesse último fundamento ele foi, segundo o Footstats, o 11º mais efetivo da Série A. Na elite nacional de 2017, o atacante disputou 35 partidas, marcou seis gols e deu seis assistências. No geral, são 109 jogos e 16 tentos.