Já acertado com o estafe de Edílson, o Cruzeiro espera apenas o aval do Grêmio para oficializar a contratação do jogador. A diretoria enviou uma proposta ao clube gaúcho e aguarda o retorno. O lateral-direito de 31 anos se encaixa no perfil exigido pelo técnico Mano Menezes: tem qualidade em chutes de longa distância e efetua bons cruzamentos.
Ao Superesportes, o presidente cruzeirense, Wagner Pires de Sá, não descarta uma troca. Ele revelou três nomes que estão na pauta dos gaúchos: os meias Alisson e Elber e o atacante Rafael Marques. Uma eventual liberação dependerá de autorização de Mano.
“O Grêmio tem interesse nesses três jogadores. Óbvio que todos os times que negociamos pedem Arrascaeta e Thiago Neves, mas não vamos liberar. Mas eles gostam dos nomes de Rafael Marques, Elber e Alisson. Estamos conversando com nossa diretoria, com o Mano Menezes, para ver quem ele conta e quem ele pode liberar”, disse Wagner Pires de Sá.
Wagner explicou ainda que a direção gremista tem ciência das conversas do Cruzeiro com Edílson e não se opôs. O acordo agora depende exclusivamente dos clubes.
Dos jogadores pretendidos pelo Grêmio, apenas Elber, de 25 anos, tem conversas adiantadas com outro clube. O Bahia negocia sua contratação em definitivo. A informação foi confirmada por um dos representantes do meia-atacante, Fabiano Gudjenian.
Alisson, de 24 anos, chegou a ser cogitado por clubes europeus, como o Genoa-ITA, mas nenhuma proposta interessou ao Cruzeiro. Já Rafael Marques foi oferecido ao Botafogo para entrar na negociação pelo volante Bruno Silva, mas quem está na composição é Roni, ex-Albirex Niigata-JAP.
Por sua vez, o vice-presidente de futebol, Itair Machado, afirma não ter conhecimento sobre possíveis trocas. Há alguns dias, o jornal Zero Hora, de Porto Alegre, publicou que Rafael Marques agrada ao técnico do Grêmio, Renato Gaúcho.
Colaborou Thiago Madureira