Após oficializar a contratação de Fred, a diretoria do Cruzeiro desistiu oficialmente de repatriar o atacante Fernandão, de 30 anos, que está no Fenerbahçe da Turquia.
A diretoria chegou a fazer uma proposta para aquisição de 75% dos direitos de Fernandão, mas o negócio não evoluiu. Quem conduzia a intermediação era o representante do jogador, Eduardo Uram.
"Com a vinda do Fred, o Cruzeiro não precisa buscar outro centroavante", disse o vice de futebol Itair Machado, ao Superesportes.
"Com a vinda do Fred, o Cruzeiro não precisa buscar outro centroavante", disse o vice de futebol Itair Machado, ao Superesportes.
Fred, de 34 anos, fechou contrato de três anos com o Cruzeiro. Curiosamente, a rescisão dele com o Atlético foi anunciada oficialmente na manhã deste sábado.
Fred é o segundo reforço cruzeirense para a temporada. O primeiro foi o lateral-esquerdo Egídio.
Revelado pelo América, Fred atuou um ano pelo Cruzeiro, entre agosto de 2004 e agosto de 2005, tempo suficiente para se tornar um dos grandes ídolos da torcida. No período, ele marcou 56 gols em 71 apresentações. Foram 33 vitórias, 15 empates e 23 derrotas.
Na Toca, ele foi artilheiro da Copa do Brasil de 2015, com 14 gols, e do Mineiro daquele ano, com 13.
O sucesso de Fred com a camisa do Cruzeiro atraiu interesse do Lyon, da França, que fechou sua compra por 15 milhões de euros (R$ 43 milhões). À época, a negociação teve intermediação do então agente Marcelo Djian, hoje diretor de futebol