Ao Superesportes, o novo presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, admitiu que a volta de Fred à Toca da Raposa está nos planos.
"Como falei no sorteio da Conmebol, o Fred é um grande cruzeirense e uma pessoa de grande caráter. E ao Cruzeiro todo grande jogador interessa. Mas, no momento, não posso falar muita coisa, pois depende de conversa com a nossa diretoria, ver as nossas condições financeiras, o que podemos pagar. Essa época é de entressafra no mercado. E a imprensa, claro, vive de noticiar as negociações. Mas não tem nada ainda. Assim que tiver alguma coisa concreta, teremos o prazer de anunciar para todos vocês", declarou.
A reportagem apurou que as conversas entre Cruzeiro e Fred começaram antes mesmo da rescisão com o Atlético. O clube tomou cuidados para evitar o "vazamento", tanto que poucos funcionários tiveram acesso à informação.
O contrato proposto pelo Cruzeiro incluiria até cláusulas de produtividade e seria de duas temporadas. No Atlético, o atacante tinha vínculo até dezembro de 2018.
Revelado pelo América, Fred atuou um ano pelo Cruzeiro, entre agosto de 2004 e agosto de 2005, tempo suficiente para se tornar um dos grandes ídolos da torcida. No período, ele marcou 56 gols em 71 apresentações. Foram 33 vitórias, 15 empates e 23 derrotas.
O sucesso de Fred com a camisa do Cruzeiro atraiu interesse do Lyon, da França, que fechou sua compra por 15 milhões de euros (R$ 43 milhões). À época, a negociação teve intermediação do então agente Marcelo Djian, hoje diretor de futebol celeste.
.