Edílson, no entanto, evitou falar sobre o futuro, concentrando apenas nas férias, já que a temporada do Grêmio terminou apenas no último fim de semana com o vice-campeonato do Mundial de Clubes. O lateral-direito deixou o interesse do Cruzeiro para seu empresário, Gilmar Veloz, resolver.
“Fazem apenas três dias que estou de férias. Sou muito feliz no Grêmio, tenho uma história muito linda ali de três títulos. É inevitável. Quando a gente vai bem, surge interesse, não só em mim, mas em todo o elenco.
Cruzeiro e Grêmio começarão a discutir a transferência de Edílson do Rio Grande do Sul para Minas Gerais. O lateral-direito já tem as bases salariais acertadas com a nova diretoria da Raposa e buscará liberação com o Tricolor, que promete dificultar a saída do jogador de Porto Alegre. Na última quarta, após o sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2018, o presidente celeste Wagner Pires de Sá garantiu procurar os dirigentes gaúchos para negociar. Eles prometeram não facilitar nas tratativas.
A possível contratação de Edílson é importante para o Cruzeiro porque preencheria uma lacuna no elenco. Hoje, a Raposa tem apenas Ezequiel para o setor. Outro ponto positivo é a experiência dele na Libertadores. O atleta acabou de ser campeão da competição sul-americana com o clube gaúcho.
Edílson tem como ponto forte os chutes de média e longa distância. Dos quatro gols marcados pelo lateral em 2017, três foram em cobranças de falta. Na temporada, Edílson disputou 40 partidas pelo Grêmio e foi campeão da Copa Libertadores da América..