
Vários torcedores comentaram a foto publicada pelo Cruzeiro, que agradeceu Hudson pelos serviços prestados. A maioria dos recados era de protesto contra a diretoria por não ter comprado os direitos do jogador, que pertencem ao São Paulo. Entre as postagens, uma delas chamou a atenção: a de Thiago Neves. O meio-campista resumiu o desabafo: “Revoltado, só isso!”. A simples passagem rendeu várias curtidas da torcida.

“Estão pegando um grupo muito bom, que não gosta de polêmica, e só gosta de trabalhar e jogar. Temos que caminhar juntos em 2018. Não adianta a diretoria pensar uma coisa e os jogadores pensarem outra. É todo mundo junto, pois quem vai ganhar é o Cruzeiro, os jogadores e a diretoria”, disse Neves.
"Não conheço quem vai chegar, mas a gente espera que seja o mesmo ambiente. Como falei há algum tempo, que não venham para nos atrapalhar, pois nosso ambiente é o melhor possível”, completou.
O zagueiro Dedé também se manifestou. O defensor foi até a publicação de despedida de Hudson, no próprio perfil do jogador no Instagram, e se mostrou surpreso com a notícia: “Mentira… (seguido de um emoticon de uma cara triste). Já o atacante Rafael Sobis, no mesmo local, comentou com três emoticons de choro.
Proposta do Cruzeiro e números de Hudson
Sobre o Hudson, a última proposta enviada pelo Cruzeiro ao São Paulo foi de 700 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões). O montante, que seria parcelado, compraria 25% dos direitos econômicos do jogador, prestes a completar 30 anos (em janeiro de 2018). Porém, o presidente do clube paulista, Carlos Augusto de Barros e Silva – o Leco –, mostrou-se irredutível e exigiu, no mínimo, 1,2 milhão de euros para liberar o jogador. O valor fixado em contrato era de 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,7 milhões) por 50%.
Embora não tenha sido titular absoluto durante toda a temporada, Hudson jogou 39 partidas pelo Cruzeiro e marcou três gols – todos de cabeça. Dois deles foram de extrema importância para a equipe: nas vitórias pela Copa do Brasil sobre São Paulo (2 a 0, pelo jogo de ida da quarta fase, no Morumbi) e Grêmio (1 a 0, pelo jogo de volta das semifinais, no Mineirão). O volante ainda converteu sua cobrança na disputa por pênaltis contra o Flamengo, na decisão. A Raposa ganhou por 5 a 3, no Mineirão, e conquistou o pentacampeonato, garantindo também a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018.
Sem Hudson, o técnico Mano Menezes já sabe que contará em 2018 com os volantes Henrique e Ariel Cabral, prováveis titulares, e os suplentes Lucas Romero, Lucas Silva e Nonoca. Bruno Silva, do Botafogo, está perto de ser anunciado pela diretoria, que precisa acertar apenas a data do pagamento. Os cariocas pretendem receber em 4 de janeiro, enquanto o time mineiro alega que só pode cumprir o acordo no dia 10.