O Cruzeiro, por meio do empresário André Cury, apresentou ao Vitória as condições que se dispôs a oferecer para contratar o atacante David, de 22 anos. As variáveis foram mostradas a Francisco Neto, vice-presidente do Leão, e Erasmo Damiani, diretor de futebol. Os dois repassaram as informações ao presidente eleito, Ricardo David.
Ricardo David, porém, alegou que até o momento não chegou nenhuma proposta oficial assinada por Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro. Segundo o mandatário do rubro-negro, o assunto só será discutido quando houver algo documentado.
“Não chegou nada oficial assinado pelo Cruzeiro. O que o intermediário (André Cury) nos apresentou foram números, coisas que podem acontecer. Mas nada certo. Acredito eu que, um clube com o tamanho do Cruzeiro, não deve trabalhar dessa forma. Tem que apresentar algo concreto, certo, para aí sim nós analisarmos. Enquanto isso não ocorrer, o assunto David não será tratado no Vitória”, disse, em contato com a reportagem do Superesportes nesta quinta-feira. Ricardo preferiu não se manifestar sobre as cifras ofertadas, mas a informação é de que a Raposa pagaria R$ 8 milhões, e o clube baiano ficaria com 20% do "passe".
Entre Cruzeiro e David (jogador) já há uma negociação bem encaminhada. “O Itair (Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro) já me mostrou a proposta ao jogador. Também é muito boa”, explicou André Cury, em entrevista publicada pelo Superesportes nessa quarta. Na Toca da Raposa II, a expectativa pela conclusão do negócio é ainda mais positiva, uma vez que os investidores parceiros do clube na negociação aceitaram fazer a compra com pagamento à vista.
Sabe-se que o Vitória, no início do mês, exigiu do Palmeiras 4 milhões de euros (mais de R$ 15 milhões) pela totalidade dos direitos econômicos do jogador – fatiados entre o clube baiano (70%) e empresários (30%).
Atacante "de beirada", David é canhoto e tem como principais virtudes a velocidade e o drible. Nesse último fundamento ele foi, segundo o Footstats, o 11º mais efetivo da Série A. Na elite nacional de 2017, o atacante disputou 35 partidas, marcou seis gols e deu seis assistências. No geral são 109 jogos e 16 tentos.
Uillian Correia e Douglas Grolli
O empresário Márcio Mello, representante do meio-campista, tenta com a direção do Cruzeiro uma rescisão antecipada. O contrato original vai até agosto de 2019. Nota-se que Uillian poderia ser moeda de troca na negociação por David.
Com relação ao suposto interesse no zagueiro Douglas Grolli, especulação que surgiu nas redes sociais, Ricardo David negou qualquer tipo de contato. “Não procede. O nome dele nunca foi falado”.
Grolli, de 28 anos, deve renovar com o Cruzeiro por mais duas temporadas, até janeiro de 2020. A direção celeste entende que o jogador conseguiu boa valorização ao defender a Chapecoense em 2017. No clube catarinense, ele foi campeão estadual e terminou o Campeonato Brasileiro em oitavo lugar, com 54 pontos, classificando-se para a segunda fase da Copa Libertadores. A ideia é mantê-lo na Chape para, posteriormente, faturar numa eventual venda, já que o atleta possui passaporte europeu e recentemente foi observado por um clube italiano.
.