“O Itair Machado, que é o vice-presidente de futebol, conversou comigo hoje, mas depende de conversar com o pessoal do Grêmio. Eticamente, você não pode tratar com o jogador. Tem que conversar primeiro com as pessoas que são responsáveis, enfim, pela estrutura do futebol do Rio Grande do Sul. Então, só depois que conversamos com os dirigentes do Grêmio, podemos falar alguma coisa”, disse o mandatário à Fox Sports.
Antes da definição dos confrontos, também no Paraguai, o vice-presidente de futebol do Grêmio também comentou o interesse do Cruzeiro em Edílson. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Odorico Roman não descartou a possibilidade de transferência, mas destacou que o Tricolor não facilitará nas tratativas.
“O Grêmio não está aberto a negociar. O Edílson é um jogador encaixado no esquema do Grêmio e com muita afinidade com a torcida e o grupo de jogadores. Agora, já vivemos situações onde jogadores recebem propostas e decidem tomar outro rumo. O Edílson ainda não manifestou isto claramente. Se isto acontecer, vamos analisar a situação. Uma troca de jogadores, não seria uma troca qualquer. Eu penso em três jogadores que interessariam ao Grêmio. A multa do Edílson é alta e nós pediríamos uma compensação financeira também”, disse.
“Eu não vou citar nomes. Isto dá margem a especulações. Mas são três jogadores que eu entendo que seriam muito úteis ao Grêmio e nós poderíamos pensar neste quesito. O Grêmio é um time de ponta. Assim como eles buscam o Edílson para reforçar o time deles, nós também buscamos jogadores em alto nível”, complementou.
A possível contratação de Edílson é importante para o Cruzeiro porque preencheria uma lacuna no elenco. Hoje, a Raposa tem apenas Ezequiel para o setor. Outro ponto positivo é a experiência dele na Libertadores. O atleta acabou de ser campeão da competição sul-americana com o clube gaúcho.
Edílson tem como ponto forte os chutes de média e longa distância. Dos quatro gols marcados pelo lateral em 2017, três foram em cobranças de falta. Na temporada, Edílson disputou 40 partidas pelo Grêmio e foi campeão da Copa Libertadores da América.
.