As informações foram apuradas com uma fonte ligada à negociação.
O nome de Edílson foi aprovado pelo técnico Mano Menezes.
Pela idade avançada do jogador, que tem 31 anos, a diretoria celeste acredita que terá êxito na negociação, porque dificilmente ele será vendido pelo clube gaúcho a algum time do exterior, que não costuma fazer este tipo de investimento.
Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, declarou ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre, que ainda não foi consultado pelo Cruzeiro acerca do interesse em Edilson. “Não fomos procurados pelo Cruzeiro. Se isto for verdade(acerto de Edilson com os mineiros), terão que falar conosco.
A contratação de Edílson é importante porque preenche uma lacuna no elenco. Hoje, a Raposa tem apenas Ezequiel para o setor. Outro ponto positivo é a experiência dele na Libertadores. O atleta acabou de ser campeão da competição sul-americana com o clube gaúcho.
O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, já confirmou que tem interesse em Edílson.
“Interessa (Edílson), como todos esses jogadores que a própria imprensa (noticia)… Nós estamos numa entressafra do esporte. É claro que a imprensa procura notícia, nós temos que dar notícia para alimentar esse público enorme que vocês já conquistaram. Mas eu prefiro não declinar nomes. Até para que nós possamos negociar nossos jogadores tranquilamente”, disse.
Edílson tem como ponto forte os chutes de média e longa distância. Dos quatro gols marcados pelo lateral em 2017, três foram em cobranças de falta. Na temporada, Edílson disputou 40 partidas pelo Grêmio e foi campeão da Copa Libertadores da América. .