O Cruzeiro deve, nos próximos dias, acertar o reempréstimo do zagueiro Fabrício Bruno para a Chapecoense até dezembro de 2018.
Saiba mais
Segundo apurou o Superesportes, o único entrave na negociação é o valor fixado para a opção de compra dos direitos econômicos do jogador – que o clube catarinense pode ou não exercer no fim do ano que vem.
Existe uma grande diferença entre o montante exigido pela diretoria celeste e o que a Chapecoense pretende pagar. Porém, em virtude da boa relação entre os clubes, o entendimento ocorrerá em breve.
Fábio Melo, um dos representantes de Fabrício Bruno, confirmou à reportagem que é desejo do atleta ficar em Chapecó.
“Ainda estamos dependendo de um ok do Itair (Machado, novo vice-presidente de futebol do Cruzeiro). Existe o interesse, a gente entende que é importante para o Fabrício uma série de jogos na Chapecoense, mas ainda estamos finalizando. Há um detalhe por acertar entre os clubes e eu prefiro que você conheça esses detalhes através dos clubes”
Internamente, o Cruzeiro crê que a permanência de Fabrício Bruno em Santa Catarina o deixará mais valorizado. A Chape se classificou para a Copa Libertadores de 2018, e o zagueiro deverá continuar como titular.
Em 2017, Fabrício marcou um gol em 42 jogos – na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 21ª rodada no Campeonato Brasileiro. Seu principal parceiro de defesa, Douglas Grolli, também pertence ao Cruzeiro, mas ficará livre a partir de fevereiro de 2018 e provavelmente continuará equipe catarinense.