Cruzeiro e Fenerbahçe estão em um impasse. Isso porque o clube turco teria aumentado a pedida de 1,5 milhão para 3 milhões de euros pela liberação definitiva. Eles também estariam dispostos a aceitar um jogador em troca. Conforme apurou o Superesportes, o jogador tem vencimentos de 2 milhões de euros anuais na Turquia (R$ 7,8 milhões) e, a princípio, quer ganhar o mesmo em Belo Horizonte.
Fernandão tem mais um ano e meio de contrato na Turquia. Na última quarta-feira, ele fez dois gols na vitória do Fenerbahçe por 4 a 1 sobre o Adanaspor, pela Copa da Turquia. Havia a possibilidade de o técnico Akyut Kocaman aproveitá-lo nos próximos compromissos da equipe, já que os atacantes Roberto Soldado e Robin Van Persie enfrentaram recentemente problemas de lesão. No entanto, o primeiro citado voltou a ser utilizado pelo treinador na vitória de ontem, e com isso, cresce a possibilidade do camisa 9 brasileiro deixar o time.
Na Turquia desde o começo de 2014, Fernandão contabiliza 79 gols em 146 partidas.
O único reforço anunciado pelo Cruzeiro até aqui é o lateral-esquerdo Egídio, ex-Palmeiras. A confirmação do volante Bruno Silva depende de pagamento de R$ 4 milhões à vista ao Botafogo – os cariocas exigem garantias bancárias de que receberão o dinheiro – e anuência da Ponte Preta (detentora de 60% do "passe"). Ainda existem conversas pelo lateral-direito Rafinha (Bayern de Munique) e o atacante David, do Vitória. Há uma reunião marcada para esta quarta-feira pelo jogador do Rubro-Negro baiano..