Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro teria interesse em lateral-direito Edílson; Grêmio desconhece sondagem

Jogador de 31 anos tem contrato com o clube gaúcho até maio de 2019

postado em 18/12/2017 14:59 / atualizado em 18/12/2017 16:58

AFP PHOTO
Com apenas Ezequiel na lateral direita para 2018 e sem a garantia de que contratará Rafinha, do Bayern de Munique, o Cruzeiro prepara uma proposta a Edílson, camisa 2 do Grêmio. Segundo informou a Rádio Inconfidência, a diretoria mineira teria de pagar R$ 3 milhões de multa rescisória ao clube gaúcho, com o qual o jogador tem contrato até maio de 2019. Além disso, Edílson receberia uma boa quantia em luvas e ganharia o dobro de salários na Toca da Raposa II.

O Superesportes procurou Odorico Roman, vice-presidente de futebol do Grêmio. Em rápido contato, o dirigente informou que havia acabado de desembarcar no Brasil, depois da estada nos Emirados Árabes Unidos para a disputa do Mundial de Clubes, no qual o Grêmio perdeu para o Real Madrid na decisão. Sobre a procura do Cruzeiro, a resposta foi em tom de desconhecimento.

“Estou chegando hoje ao Brasil. Acabo de desembarcar no aeroporto. O Cruzeiro não nos procurou. Nada. Não recebi nenhum contato”.

O próprio Edílson se manifestou a respeito do assunto, também na chegada a Porto Alegre. Em declaração publicada pela Rádio Gaúcha e pelo jornal Zero Hora, o jogador foi enfático na resposta. “Momento agora é de curtir as férias, esquecer um pouco o futebol e aproveitar a família sem pensar em nada no momento. Não chegou nada para mim”.

A reportagem procurou Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, que não atendeu aos telefonemas. Por mensagem, disse que não falaria sobre nenhum nome. O presidente Wagner Pires de Sá e o diretor de futebol Marcelo Djian não foram encontrados, bem como Giuseppe Dioguardi, agente de Edílson.

No Rio Grande do Sul, a informação é de que o Grêmio, pelas cifras citadas, poderia negociar Edílson, que completará 32 anos em julho do ano que vem. Vale lembrar que o Cruzeiro se dispôs a pagar valor maior ao Botafogo pelo volante Bruno Silva, da mesma idade: R$ 4 milhões por 40% dos direitos econômicos mais o atacante Roni. 

Edilson foi o responsável pela única finalização do Grêmio no jogo contra o Real Madrid. A cobrança de falta de longa distância levou perigo à meta defendida pelo goleiro costarriquenho Keylor Navas. A bola parada, aliás, é a grande virtude do lateral-direito. Dos quatro gols marcados por ele em 2017, três foram de falta. Somadas as duas passagens pelo Grêmio (a primeira em 2010), Edílson tem sete gols em 132 jogos.

Tags: mercadobola futnacional interiormg seriea cruzeiro