O Cruzeiro quer uma boa compensação financeira para vender o zagueiro Murilo ao Benfica. Somente uma proposta superior a 8 milhões de euros (R$ 30 milhões) faria a diretoria celeste aceitar o negócio. Esse foi o destaque da edição deste sábado do jornal Record, de Portugal. Segundo a publicação, o clube de Lisboa se interessa muito pelo defensor cruzeirense, mas as cifras exigidas brecam a transferência.
Marcelo Hermes, de 22 anos, foi adquirido pelo Benfica em novembro de 2016 por 2,9 milhões de euros e assinou contrato de cinco temporadas. O jovem, contudo, não conseguiu render em Portugal e acabou descendo ao time B. Por conta disso, ele estaria animado com a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro.
Com relação a Murilo, o Cruzeiro receberia 80% do valor de uma venda. Nos últimos dias, foi aventada a possibilidade de parte dos direitos econômicos do zagueiro ser repassada ao Banco BMG em troca de dinheiro para investimento em contratações. A diretoria não confirmou se essa operação foi realizada.
Ao jornal português O Jogo, Frederico Pena, executivo da Traffic (empresa gestora da carreira de Murilo), confirmou a existência das conversas entre Benfica e Cruzeiro e aguarda um acordo entre os clubes para entrar no negócio. “Sabemos que se tem falado e que neste caso existem conversas, os clubes estão na fase de discutir números. Mas a negociação, pelo que sabemos, está ainda numa fase inicial”.
Titular no segundo semestre de 2017, Murilo disputou 32 jogos pelo Cruzeiro e teve boa atuação na reta final da Copa do Brasil, da qual o time celeste se sagrou campeão. Recentemente, a cúpula estrelada prorrogou o vínculo do zagueiro até dezembro de 2021. Se for vendido, Murilo seguirá os passos de outros jogadores da posição revelados na Raposa, casos de Wallace (ex-Braga-POR, Monaco-FRA e atualmente na Lazio-ITA) e Bruno Viana (ex-Olympiacos-GRE e atualmente no Braga-POR).
. Titular no segundo semestre de 2017, Murilo disputou 32 jogos pelo Cruzeiro e teve boa atuação na reta final da Copa do Brasil, da qual o time celeste se sagrou campeão. Recentemente, a cúpula estrelada prorrogou o vínculo do zagueiro até dezembro de 2021. Se for vendido, Murilo seguirá os passos de outros jogadores da posição revelados na Raposa, casos de Wallace (ex-Braga-POR, Monaco-FRA e atualmente na Lazio-ITA) e Bruno Viana (ex-Olympiacos-GRE e atualmente no Braga-POR).