O único reforço anunciado pelo Cruzeiro para 2018 é o lateral-esquerdo Egídio, que assinou contrato até dezembro de 2019. Algumas negociações, porém, tornaram-se públicas, como as do lateral-direito Rafinha (Bayern de Munique), do volante Bruno Silva (Botafogo) e do atacante Fernandão (Fenerbahçe-TUR). Outro atleta no radar da diretoria mineira é o jovem David, de 22 anos, que fez bom Campeonato Brasileiro pelo Vitória e foi pretendido também pelo Palmeiras. O Superesportes confirmou a informação adiantada pela Rádio Itatiaia de que a Raposa tenta viabilizar a aquisição do atacante.
Para contratar David, o Cruzeiro conta com aporte financeiro de investidores. Um potencial parceiro seria o Banco BMG, cujos representantes têm bom relacionamento com o vice-presidente de futebol, Itair Machado.
O valor que o Cruzeiro investiria na contratação de David ainda não está definido, mas o Vitória, no início do mês, exigiu do Palmeiras 4 milhões de euros (mais de R$ 15 milhões) pela totalidade dos direitos econômicos do jogador – fatiados entre o clube baiano (70%) e empresários (30%).
Do lado do Vitória, a resposta é de desconhecimento sobre qualquer procura a destaques do time em 2017. Em entrevista ao jornal Correio da Bahia, de Salvador, o presidente eleito Ricardo David comentou a respeito de David e do colombiano Santiago Tréllez, possível alvo do Corinthians.
“Acima de tudo, sou um torcedor do Vitória. E uma das primeiras perguntas que fiz a Agenor (Gordilho Filho, ex-presidente interino do Leão) foi se havia alguma proposta concreta esperando a definição do novo presidente. Ele me disse que não. Contou que recebeu alguns contatos, mas nada objetivo”.
Ricardo David disse ainda que tem como prioridade manter a dupla responsável por 16 dos 50 gols do Vitória no Brasileiro de 2017: “Não tendo nenhuma proposta, prefiro considerar que são especulações. De nossa parte, David e Tréllez fazem parte do nosso planejamento. São jogadores que atuaram em alto nível no final da temporada e a gente espera que isso seja mantido ou acrescido. Isso faz com que a gente entre na próximo temporada com o setor ofensivo mais maduro”.
Nos bastidores, a informação é que o Cruzeiro pretende anunciar a contratação de David até segunda-feira, dia da posse do presidente eleito Wagner Pires de Sá. O atacante "de beirada" é canhoto e tem como principais virtudes a velocidade e o drible. Nesse último fundamento ele foi, segundo o Footstats, o 11º mais efetivo da Série A. Na elite nacional de 2018, David disputou 35 partidas, marcou seis gols e deu seis assistências.
. Nos bastidores, a informação é que o Cruzeiro pretende anunciar a contratação de David até segunda-feira, dia da posse do presidente eleito Wagner Pires de Sá. O atacante "de beirada" é canhoto e tem como principais virtudes a velocidade e o drible. Nesse último fundamento ele foi, segundo o Footstats, o 11º mais efetivo da Série A. Na elite nacional de 2018, David disputou 35 partidas, marcou seis gols e deu seis assistências.