Conforme apurou o Superesportes, além da posse de Wagner Pires de Sá no mais importante cargo celeste e de Zezé Perrella como presidente do Conselho Deliberativo, a cerimônia contará com homenagens a Fernando Pimentel (governador de Minas Gerais) e Juan Pablo Sorín (representando os jogadores), entre outros.
O evento ainda contará com uma apresentação de bailarinos do Grupo Corpo, dirigidos por Cassi Abranches, coreógrafa da companhia e uma das responsáveis pela cerimônia de abertura brasileira dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
A ação já faz parte da administração de Marco Antônio Lage, novo vice-presidente executivo do Cruzeiro. A diretoria celeste espera que a cerimônia dure, no máximo, duas horas. Um coquetel está programado para depois da posse.
Wagner Antônio Pires de Sá, de 76 anos, é formado em economia e foi eleito no início de outubro para suceder Gilvan de Pinho Tavares no na presidência do Cruzeiro para o próximo triênio (2018-2019-2020).
Zezé Perrella retorna a um cargo eletivo no Cruzeiro depois de seis anos. Ele concluiu mandato como presidente do clube em 2011. Perrella exercerá o cargo máximo no Conselho Deliberativo do clube..