O Cruzeiro está em busca de um atacante no mercado. Como o Superesportes explicou nessa quarta-feira, jogadores experientes, como Barcos e Fernandão (clique aqui e leia), foram oferecidos. Mas o plano A da diretoria é um jovem atleta que está no futebol europeu.
O Cruzeiro tenta viabilizar a contratação do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que pertence à Inter de Milão, mas está emprestado ao Benfica. Gabigol está encostado no clube português, e a Raposa tenta sua liberação por empréstimo.
Em contato com a reportagem, Wagner Ribeiro disse que se trata apenas de uma “especulação”. Em seguida, questionado sobre o retorno do atacante ao futebol brasileiro e a possibilidade de o Cruzeiro ser um dos postulantes, o empresário afirmou que “tudo é possível”.
Certo é que Gabigol busca um novo clube. Ele pertence à Inter de Milão e está emprestado ao Benfica. Em Portugal, tem atuado pouco. Nesta temporada europeia, realizou apenas 5 jogos (2 pela Liga dos Campeões, 1 pelo Campeonato Português, 1 pela Taça de Portugal e 1 pela Taça da Liga).
Contratado ao Santos pela Inter de Milão em agosto de 2016, o atleta assinou vínculo até 2021 e custou cerca de 29,5 milhões de euros (quase R$ 96 milhões à época). Em sua primeira temporada pelo clube italiano, Gabigol entrou em campo em 10 oportunidades e balançou as redes apenas uma vez.
O Cruzeiro está em várias frentes em busca de reforçar o ataque. A diretoria tenta mapear o mercado para encontrar boas alternativas. Alguns nomes já foram descartados, como Lucas Pratto e Marcelo Moreno. O atacante do São Paulo foi sondado pela Raposa, mas o clube paulista não aceitou negociá-lo. Moreno tem um contrato de altas cifras na China.
A diretoria celeste não foi encontrada para comentar as negociações no mercado.
Vale ressaltar que outros clubes brasieiros estão interessados em Gabigol, casos de Flamengo e Santos.