Bruno Silva negocia com o Cruzeiro desde a reta final da Série A. Ele é um desejo antigo de Mano Menezes e chegou a ser anunciado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares antes do clássico contra o Atlético, em outubro. Na ocasião, a nova diretoria, que assume em janeiro, desmentiu o mandatário, mas não negou o interesse em ter o volante na próxima temporada.
Saiba mais
Cruzeiro avança em negociação com Botafogo, e agente de Bruno Silva garante: 'Falta um detalhe. Não passa desta quarta' Botafogo pede, e Cruzeiro tentará compor com time japonês para incluir meia-atacante Rony em negociação pelo volante Bruno Silva Agente confirma proposta do Cruzeiro por Bruno Silva e demonstra confiança em acerto Bruno Silva minimiza declaração em vídeo, desconversa sobre acerto com o Cruzeiro e reitera respeito ao Botafogo Cruzeiro +41: Libertadores de 2018 já tem 42 clubes classificados; veja lista atualizada Presidente eleito, Wagner Pires de Sá diz que meta do Cruzeiro é administrar o Mineirão
Presidente eleito, Wagner Pires de Sá, acompanhado de seu futuro vice de futebol, Itair Machado, participou de reunião com a diretoria do Botafogo nesta semana. No encontro, o Cruzeiro formalizou uma proposta que teria agradado ao time da estrela solitária. Empresário de Bruno Silva, o ex-jogador Carlinhos Sabiá também ficou satisfeito e indicou que a Raposa estava na frente da disputa pelo volante. O Internacional é outro clube interessado.
Posição dos clubes
Em entrevista à Rede Minas após o vazamento do vídeo com as declarações de Bruno Silva, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, demonstrou confiança na contratação do volante.
"Tivemos com a direção do Botafogo, e o Botafogo já tem feito e fez algumas parcerias com o Cruzeiro, tem o Sassá, o Marcos Vinícius, e outros. Estamos quase. Nós estamos noivando, vamos dizer assim. Pedindo a mão, esperando o pai deixar. Ele (Bruno Silva) quer voltar para Minas Gerais, e isso é muito importante. Então, acredito que será menos difícil (contratá-lo)", disse o presidente celeste.
O Botafogo, por sua vez, informou que o Cruzeiro ainda não fez nenhuma proposta oficial pelo jogador.
Histórico de Bruno Silva
Bruno Silva, de 31 anos, começou a carreira no Villa Nova, em 2005. Ele atuou por times do interior de Minas antes de passar por Avaí, Bahia, Ponte Preta, Atlético-PR, Chapecoense e Botafogo. Um dos destaques do alvinegro em 2017, o volante jogou 60 partidas e marcou nove gols. De estilo aguerrido, é considerado um dos líderes do clube carioca e se destaca pela entrega em campo. Por causa da forte pegada, levou 18 cartões amarelos e dois vermelhos nesta temporada.
Se for contratado, Bruno Silva brigará por posição com Robinho no Cruzeiro. Apesar de também atuar como volante, o jogador prefere entrar em campo aberto pelo lado direito, dando apoio ao ataque e auxiliando o lateral na defesa. O Cruzeiro priorizou sua contratação, já que Robinho tem sofrido com lesões nesta temporada e precisa de um concorrente à altura.
Assim que o interesse do Cruzeiro se tornou público, Bruno Silva foi vaiado pela torcida do Botafogo. Em 16 de novembro, depois da derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, em pleno Engenhão, o jogador fez sinal para as arquibancadas de que estava deixando o clube. No dia seguinte, Bruno convocou entrevista coletiva e pediu desculpas pela manifestação.
O Botafogo detém 40% dos direitos econômicos de Bruno Silva. O restante pertence à Ponte Preta. Outro interessado no negócio, o Internacional também propôs uma troca de atletas, mas o clube carioca, a princípio, rechaçou os nomes oferecidos.