Se ambas as negociações tiverem final feliz, quem terá de se virar é o técnico Mano Menezes. Afinal, o grupo passará a contar com sete jogadores para a proteção à zaga e saída de bola, pois ainda tem Ariel Cabral, Henrique, Lucas Romero, Lucas Silva e o ex-júnior Nonoca. Há ainda quem possa fazer a função, como o armador Robinho, mostrando que o setor é um dos mais congestionados na Toca da Raposa II. E para completar, o volante Uillian Correia retorna depois de empréstimo ao Vitória.
Para não haver problemas, a diretoria poderá negociar um ou até dois volantes. Além disso, não está certo se o lateral-direito Galhardo irá permanecer, o que pode fazer com que Lucas Romero seja improvisado em 2018, repetindo o que ocorreu este ano.
O certo é que a maior preocupação no momento é mesmo acertar a chegada de Bruno Silva e a permanência de Hudson. No caso do jogador do Botafogo, a proposta já foi feita e teria agradado aos cariocas. Há, porém, a concorrência do Internacional, que também tem interesse no atleta.
Já para manter o camisa 25, o Cruzeiro só precisaria pagar os cerca de R$ 5,5 milhões previstos no contrato de empréstimo.
Membros da diretoria eleita estão otimistas quanto ao desfecho de ambas as negociações. Porém, estão atentos a outras possibilidades, pois querem ter um time ainda mais forte no ano que vem, quando a Raposa retorna à Copa Libertadores, depois de dois anos ausente.
TURBULÊNCIA
Aproveitando as negociações com o São Paulo para manter Hudson, que teve boa temporada na Toca II, os dirigentes celestes também consultaram sobre a possibilidade de contratar o atacante Lucas Pratto. A negociação não é simples, visto que o clube paulista investiu R$ 20,5 milhões para ter o jogador em fevereiro e precisa pagar igual valor em janeiro se não negociá-lo.
A possível saída do camisa 9 seria um dos motivos para que o diretor de futebol de São Paulo, Vinícius Pinotti, deixasse o cargo. Oficialmente, porém, o pedido de demissão foi motivado por discordar de algumas decisões do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco..