“Quem é esse cara? Para mim, é um papagaio de pirata. Não apareceu em nenhuma, deu um chutinho... Sai daí. Vai se f***. Bressan? Isso é nome de gente? Sério, tem uns que você precisa respeitar. Luan, melhor jogador, pica da galáxia, joga para c*******. Agora, Bressan? Isso é nome de gente? Na moral. Bressan, cala sua boca. Pelo amor de Deus. Falar que o Cruzeiro é pequeno? P****. Eu, Thiago, não preciso nem falar a história do Cruzeiro. Pequeno é você, pelo amor de Deus. Jogou em lugar nenhum”, disse Thiago Neves.
A polêmica entre Thiago Neves e Grêmio teve início logo depois da semifinal da Copa do Brasil deste ano, vencida pelo Cruzeiro justamente sobre o Tricolor, em 23 de agosto. O meia cruzeirense foi o responsável pela cobrança de pênalti que colocou a Raposa na grande final diante do Flamengo. Durante a celebração, Neves provocou na saída do gramado: “Chupa, Grêmio”.
Quando foi relembrado da ação de Thiago Neves, o atacante Luan, após conquistar o tricampeonato da Libertadores sobre o Lanús, na última quarta-feira, em Buenos Aires, por 2 a 1, disparou contra o meia: “Vai postar no Instagram? Aqui é o Luan, do Grêmio, melhor jogador da Libertadores e queria falar chupa, Thiago Neves, seu c...”, disse o camisa 7 ao youtuber Fred, do canal Desimpedidos.
Thiago Neves decidiu se manifestar em seu perfil no Twitter sobre a zoeira de Luan. Assim como provocou, o meia do Cruzeiro aceitou a resposta do companheiro de profissão. Ele ainda parabenizou o técnico Renato Gaúcho, seu treinador no Fluminense em 2008.