Mano Menezes ressaltou que é necessário ter paciência no mercado para tentar investir em atletas de qualidade. O técnico disse que não vai querer muitas contrações, já que a ideia é concentrar os esforços em reforços pontuais.
“Quem pensa em quantidade não qualifica. Você só coloca mais jogadores no elenco. Se você quiser qualificar, você tem que guardar o seu dinheiro para pontualmente investir em lugares específicos.
O técnico da Raposa citou o exemplo do fim da temporada passada, quando o Cruzeiro não buscou em grande quantidade, mas investiu com precisão. Foi o caso do armador Thiago Neves, que chegou bem e marcou 17 gols e deu 14 assistências, ajudando a Raposa no título da Copa do Brasil.
“Sei que o torcedor ficará ansioso quando ele olhar outras equipes anunciando nomes. É exatamente neste momento que você tem que cuidar. Ai você vai guardar o dinheiro para dar uma tacada importante, como fizemos com o Thiago Neves, que foi importante em todos os momentos decisivos”, observou Mano Menezes.
Um nome já foi confirmado para 2018: Egídio será opção para a lateral esquerda. O Cruzeiro já confirmou o interesse em outros dois atletas: Bruno Silva, meia/volante do Botafogo, e Rafinha, lateral-direito do Bayern de Munique. .