Mano Menezes elogiou a postura dos jogadores do Cruzeiro, que sabiam que um bom resultado no Rio de Janeiro beneficiaria o Galo. Mesmo assim, os atletas celestes honraram a camisa e fizeram um bom jogo.
“Este grupo mostra que não foi campeão à toa. Este é o comportamento de grandes campeões, independentemente de quem seja beneficiado. Se um dia a gente estiver nesta situação, nós gostaríamos muito que os outros tivessem o mesmo comportamento que o Cruzeiro teve. E isso é a grandeza de um clube”, afirmou.
“Clube grande tem comportamento grande. É isso que me atrai no Cruzeiro, é isso que me motiva estar aqui, se for possível, por no mínimo dois anos. E é por isso que vim ao Cruzeiro em 1997 fazer um estágio. É uma relação intensa desde aquele momento, que a gente enxergou nas pessoas o comportamento que entendemos ser o comportamento de grandeza”, acrescentou Mano Menezes.
Com o resultado, o Cruzeiro garantiu a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 57 pontos. De premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Raposa vai receber R$ 4.092.165,00. O dinheiro vem em boa hora, já que as contas estão no vermelho.
O Botafogo, por sua vez, ficou em 10º, com 53 pontos. O Atlético ultrapassou o clube carioca e terminou a Série A na 9ª posição, com 54 pontos. O Brasileirão ainda pode virar G-9 se o Flamengo vencer a Copa Sul-Americana. Os atleticanos vão ficar na torcida pelo Rubro-Negro, porque só com o título do Megão o Galo garante vaga na Libertadores de 2018.