O curioso dessa rodada derradeira é que os atleticanos devem estar na torcida por um bom resultado da Raposa. A explicação passa por uma vaga na Libertadores da próxima temporada. O Fogão, 8º colocado, com 52 pontos, busca a vitória para não depender de uma combinação de resultados. Por sua vez, o Galo, 10º, com 51 pontos, torce pelo tropeço de dois dos quatro clubes (Flamengo, Vasco, Botafogo e Chapecoense) que entram na última rodada em busca de carimbar o passaporte para o torneio da Conmebol.
Mano Menezes deve mandar o que tem de melhor para a partida deste domingo. “Quem estiver relacionado, vai jogar, quem não estiver está liberado”, resumiu o treinador.
A maior motivação para o Cruzeiro nesta última rodada é o prêmio da CBF. Se ficar na quinta colocação, o time de Mano Menezes vai receber R$ 4.092.165,00. Se perder um posto, a Raposa vai deixar de ganhar R$ 1.328.625,00. O Cruzeiro ainda pode ser ultrapassado por Flamengo e Vasco – este tem saldo de gols negativo e dificilmente alcançará o time celeste.
Adversário
O Botafogo tem uma lista extensa de desfalques. Pimpão, Bruno Silva, João Paulo e Gilson foram liberados e já estão de férias. Eles estão suspensos. O atacante Roger não joga e está de saída do clube. Ele já foi anunciado pelo Internacional como primeiro reforço para a temporada 2018.
BOTAFOGO X CRUZEIRO
Botafogo: Gatito, Arnaldo, Carli, Igor, Victor Luis, Lindoso, Matheus, Marcos Vinicius, Valencia, Ezequiel e Brenner
Técnico: Jair Ventura
Cruzeiro: Rafael; Lucas Romero, Digão, Murilo e Bryan; Henrique, Lucas Silva, Robinho e Rafinha; Thiago Neves e Arrascaeta
Técnico: Mano Menezes
Motivo: 38a rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Nilton Santos
Cidade: Rio de Janeiro
Horário: 17h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques (SP)