
Na última quarta-feira, o Cruzeiro acertou a primeira contratação para 2018. Trata-se do lateral-esquerdo Egídio, que defendeu o Palmeiras nesta temporada e assinará com o clube celeste por dois anos. Nesta sexta, o técnico Mano Menezes falou pela primeira vez sobre a chegada do jogador à Toca da Raposa II.
Saiba mais
Em despedida, Gilvan indica decepção com Wagner e faz balanço do mandato: 'Trabalhei para ganhar títulos no Cruzeiro e ganhei' Ramón Ábila, Riascos, Rafael Sobis e Pisano: Gilvan se posiciona sobre dívidas na Fifa e diz que advogado tranquilizou o Cruzeiro Principais trechos das entrevistas de Mano Menezes e do presidente Gilvan de Pinho Tavares no Cruzeiro Com 10 dias a menos de preparação, Cruzeiro antecipa pré-temporada de 2018
"É um ótimo jogador. Quando perdemos Diogo Barbosa, trabalhamos a possibilidade de tê-lo. Eu disse que ele tem ótimo acabamento, finalização, e o ajuste da marcação penso que é mais fácil de fazer. Para um jogador inteligente como é, sei que vai fazer um grande ano com a gente", avaliou.
Egídio tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro. O vínculo não será renovado, já que o clube paulista, além do acerto com Diogo Barbosa, tem o retorno de Victor Luís, emprestado por dois anos ao Botafogo - esse, inclusive, é outro jogador que interessa aos novos dirigente da Raposa.
O novo lateral-esquerdo do Cruzeiro chegará a Belo Horizonte para fazer exames após o fim do Brasileirão e assinará por duas temporadas com o clube celeste.
A tendência é que, além de Egídio, o Cruzeiro ainda contrate mais um jogador para a lateral esquerda. Atualmente, o único jogador de ofício da posição no elenco celeste é Bryan.
Em 101 jogos pelo Palmeiras, Egídio marcou três gols e deu 12 assistências, sagrando-se campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016. Já com a camisa do Cruzeiro, entre 2013 e 2014, ele fez 107 jogos, marcou quatro gols (dois em cobranças de falta) e contribuiu com 17 assistências.