O Cruzeiro iniciou, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II, a preparação para a rodada final do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo. O técnico Mano Menezes não participou da atividade. Ele foi liberado pelo clube para resolver assuntos particulares.
Recuperado de dores musculares na coxa direita, o zagueiro Murilo treinou normalmente. O jovem defensor não atuou contra o Vasco da Gama e pode voltar ao time.
Outro que está à disposição e pode retornar é o volante Ariel Cabral. O argentino está treinando desde o dia 23 deste mês. Ele, contudo, não deve começar jogando por causa do longo tempo de inatividade.
Cabral esteve em campo pela última vez no dia 30 de julho, quando o Cruzeiro empatou sem gols diante do Vitória, no Mineirão, pela 17ª rodada. Ele precisou passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo.
Quem não participou do treino em campo nesta quarta-feira foi o atacante Rafael Sobis. Ele continua com dores na coxa. A tendência é que o atacante seja desfalque mais uma vez. Por outro lado, o jovem Jonata está recuperado de um corte no supercílio e vira opção para a partida derradeira da temporada.
Cruzeiro e Botafogo se enfrentam no domingo, às 17, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A Raposa tenta terminar a temporada na quinta posição para não 'perder grana' de premiação da CBF. O clube passa por uma difícil situação financeira.