
De acordo com o empresário de Rafinha, o ex-jogador Lincoln, o Bayern ofereceu mais dois anos de contrato para o lateral. O Chelsea também chegou a oferecer um vínculo de duas temporadas ao jogador. No entanto, o atleta quer voltar ao Brasil para ficar mais próximo da família. Mas o futuro de Rafinha será decidido na reunião, que será realizada em dezembro, para, aí sim, discutir propostas do futebol brasileiro, incluindo a do Cruzeiro.
Saiba mais
Alvo do Cruzeiro, Rafinha admite vontade de voltar ao Brasil: 'Se não for agora, que seja em breve' Hudson completa um mês fora dos gramados e segue à espera de renovação no Cruzeiro Lennon desabafa sobre falta de chances no Cruzeiro e indica saída: 'Tenho que jogar' Aponte os jogadores que você não quer ver no elenco do Cruzeiro em 2018
O interesse do Cruzeiro em Rafinha foi antecipado pelo Superesportes em primeira mão no dia 20 de outubro. Em meio às concorrências de Palmeiras, Flamengo e São Paulo, que monitoram a situação do jogador, o Cruzeiro confia que, por ter procurado primeiro os empresários de Rafinha, acertará a contratação caso o atleta deixe mesmo a Europa.
Apesar da vasta experiência no exterior – jogou por Schalke 04-ALE, Genoa-ITA e Bayern –, Rafinha fez apenas quatro partidas pela Seleção Brasileira. Como o técnico Tite o convocou recentemente, o lateral-direito tem esperanças em disputar a Copa do Mundo de 2018.
Versátil, o jogador pode atuar tanto na lateral direita quanto na esquerda. Ele tem atuado regularmente pelo clube alemão: já fez 15 partidas na temporada 2017/2018, sendo nove na Bundesliga, três na Liga dos Campeões, duas na Copa da Alemanha e uma na Supercopa da Alemanha.